Após viajar 172.000km, Taça da Copa do Mundo chega à capital russa

Foi a quarta vez que a taça fez este giro antes de chegar ao país-sede da Copa, como havia acontecido no Mundial do Brasil

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 12 - Após viajar por 172.000 quilômetros ao redor do globo, a Taça da Copa do Mundo enfim chegou à cidade de Moscou. O cobiçado troféu percorreu 91 cidades de 51 países nos últimos meses antes de desembarcar na principal cidade do Mundial da Rússia. Segundo a Fifa, 800 mil torcedores puderam ter contato com a taça neste périplo.

"Depois de uma longa jornada, a quarta edição do Trophy Tour foi concluída na capital da Rússia, a mesma cidade em que o presidente Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lançaram este giro nove meses atrás, no estádio Luzhniki", disse Philippe Le Floc’h, chefe do departamento comercial da Fifa.

Após viajar 172.000km, Taça da Copa do Mundo chega à capital russa
Após viajar 172.000km, Taça da Copa do Mundo chega à capital russa
Foi a quarta vez que a taça fez este giro antes de chegar ao país-sede da Copa, como havia acontecido no Mundial do Brasil, há quatro anos. "Foi uma oportunidade única para fãs de todo o mundo tirar uma foto com a Taça original da Copa do Mundo. A contagem para o início da Copa já começou", declarou.

Segundo Le Floc’h, o giro da taça dentro da Rússia contribuiu para espalhar o clima de Copa, que ainda não "pegou" de vez no país. "Estamos orgulhosos de levar emoções inesquecíveis para centenas de milhares de torcedores e por fazê-los se sentir parte da Copa. "De Kaliningrad a Vladivostok, e em todo lugar que íamos, era possível sentir o alto nível de expectativa pela Copa."

O Mundial da Rússia terá início nesta quinta-feira, às 12 horas (horário de Brasília), com o duelo entre a seleção da casa e a Arábia Saudita. A cerimônia de abertura vai começar meia hora antes, no estádio Luzhniki, em Moscou.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />