Copa do Mundo: Sem Munir e com Benatia, Marrocos anuncia 23 convocados

Antes de viajar para o Mundial, Marrocos realiza três amistosos na Europa

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 17 - A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou nesta quinta-feira os 23 jogadores que representarão a seleção nacional na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. O técnico Hervé Renard definiu a lista sem o atacante Munir El Haddadi, ex-Barcelona, mas com o zagueiro Mehdi Benatia, da Juventus.

Na última segunda-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) ratificou a decisão da Fifa, que já havia proibido Munir de defender o país africano na Copa de 2018 pelo fato de o mesmo já ter atuado pela Espanha em uma partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Não bastasse o desfalque do atacante do Alavés, criado na base do Barcelona, Renard ganhou um novo problema para o setor ofensivo nesta quinta. Rachid Alioui, que defende o Nîmes, da França, vai ficar fora do Mundial depois de precisar ser submetido a uma cirurgia para reparação de um tendão rompido na semana passada em um confronto válido pela rodada final da segunda divisão do Campeonato Francês.

Sem Munir e com Benatia, Marrocos anuncia 23 convocados
Sem Munir e com Benatia, Marrocos anuncia 23 convocados
Diante dos desfalques no ataque, Renard aposta em um nome da defesa. Benatia é peça importante do sistema defensivo da Juventus e o principal atleta de Marrocos para a Copa. Outros destaques da convocação são o meia-atacante Hakim Ziyech, titular absoluto e uma das peças mais importantes do Ajax, e o lateral Hakimi, reserva de Carvajal na lateral direita do Real Madrid.

Além dos 23 nomes garantidos na Copa, Marrocos também revelou três dos 12 suplentes disponíveis para o Mundial, em caso de lesão de alguns dos inscritos: o defensor Oualid El Hajjam, do Amiens-FRA, o meio-campista Noussair Mazraoui, do Ajax, e o atacante Youssef En-Nesyri, do Málaga.

Antes de viajar para o Mundial, Marrocos realiza três amistosos na Europa. Em Carouge, na Suíça, encara a Ucrânia, dia 31 de maio, e a Eslováquia, em 4 de junho. Em Tallinn, na Estônia, duela com a seleção da casa dia 9 de junho. A seleção está no Grupo B da Copa, ao lado de Portugal, Espanha e Irã, adversário da estreia dia 15 de junho, em São Petersburgo.

Confira a lista de 23 convocados do Marrocos para a Copa:
Goleiros: Munir (Numancia-ESP), Bono (Girona-ESP) e Ahmed Reda Tagnaouti (IRT Tánger-MAR).

Defensores: Mehdi Benatia (Juventus), Romain Saiss (Wolverhampton-ING), Manuel Da Costa (Basaksehir-TUR), Badr Benoun (Raja Casablanca-MAR), Nabil Dirar (Fenerbahçe), Achraf Hakimi (Real Madrid) e Hamza Mendyl (Lille).

Meio-campistas: Mbark Boussoufa (Al Jazira-EAU), Karim El Ahmadi (Feyenoord), Youssef Ait Bennasser (Caen-FRA), Sofian Amrabat (Feyenoord), Younes Belhanda (Galatasaray), Fayçal Fajr (Getafe-ESP) e Amine Harit (Schalke 04).

Atacantes: Khalid Boutaib (Malatyaspor-TUR), Aziz Bouhaddouz (Saint Pauli-ALE), Ayoub El Kaabi (RSB Berkane-MAR), Nordin Amrabat (Leganés-ESP), Hakim Ziyech (Ajax) e Mehdi Carcela (Standard Liège-BEL).

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />