Seleção da Itália não terá surpresas, diz treinador

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A seleção da Itália não terá surpresas na lista dos convocados para o Mundial da África do Sul, segundo o técnico Marcello Lippi. O treinador da seleção italiana descartou as convocações de Amauri e Totti para a equipe que irá disputar a Copa do Mundo. O treinador também anúncio que o grupo de jogadores fará um período de treinos pré-Copa em Sestriere, entre 23 de maia a 4 de junho.

Leia mais:
Crise? Elenco de time da Série B já aparenta estar rachado


Lippi fez questão de deixar claro que ninguém irá se surpreender com a lista de convocados, que será anunciada nesta terça-feira. “Não tenho mais dúvidas sobre a convocação, vocês saberão amanhã (terça). Não haverá surpresas”, afirmou Lippi.

Brasileiro naturalizado não será chamado
Com essa declaração, o treinador deixou claro que o brasileiro Amauri, recém naturalizado italiano, e Totti, atacante da Roma que não estava sendo convocado há muito tempo, não farão parte seleção que disputará o Mundial pela azzurra. O treinador também ressaltou que a agressão de Totti a Balotelli, do Inter de Milão, na final da Copa da Itália, não influenciou sua decisão.

A lista de Marcello Lippi provavelmente será a mesma divulgada pelo treinador na semana passada. Nesta lista estavam relacionados 29 jogadores. Mais o meia DE Rossi, da Roma, que não havia sido relacionado na ocasião devido a disputa da final da Copa da Itália.

A Itália está no grupo F do Mundial, junto a Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.