Parreira exige foco total da África do Sul até a Copa

por Teste

Campinas, SP, 01 (AFI) - O técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta segunda-feira que sua seleção é agora o principal foco do futebol mundial. Assim, ele exige que os jogadores estejam completamente focados até o início da Copa do Mundo de 2010.

Veja também:
Zidane diz preferir morte a se desculpar com Materazzi


"Preciso dizer aos meus jogadores que, a partir de agora, tudo o que eles fizerem será importante", afirmou o treinador brasileiro em Durban. "Até mesmo os treinos serão levados em conta, porque agora somos o time da Copa do Mundo. Somos os jogadores do Mundial e todos estarão focados em cada mudança nossa".

A África do Sul estará no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Mexico, França e Uruguai. Mas apesar da dificuldade da chave, Parreira acredita numa possível classificação se os jogadores fizerem o melhor possível. "Falo para meus atletas: vocês são parte da elite, irão representar seu país e poucos jogadores no mundo têm essa oportunidade. Então, façam o melhor".

O treinador afirmou ainda que está acompanhando a recuperação do lesionado atacante Benni McCarthy (West Ham), autor em 1998 do primeiro gol da África do Sul em uma Copa do Mundo. "Tenho dito constantemente: Benni pode ser de grande importância por sua qualidade e experiência. Será um grande prejuízo se ele não estiver conosco", completou.