Nesta rejeita possível convocação à seleção italiana

por Teste

Campinas, SP, 01 (AFI) - O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, revelou que o zagueiro Alessandro Nesta rejeitaria uma possível convocação para defender a Itália, classificada para a Copa do Mundo da África do Sul.

Veja também:
Fashion! Seleção brasileira apresenta uniforme para o Mundial


O zagueiro fez sua última aparição pela seleção italiana em outubro de 2006, em partida contra a Georgia. Desde então, sofreu com uma série de contusões até recuperar a melhor forma nesta temporada, atuando pelo Milan.

"Nesta me disse que não se sentiria bem em defender a seleção italiana", afirmou Marcello Lippi nesta segunda-feira. "Acredito que isso seja definitivo. Tentei explicar o quanto ele seria importante para a seleção, mas respeito sua decisão".

Lippi ainda procurou desconversar sobre a convocação do atacante brasileiro Amauri, que deve receber o passaporte italiano na quarta-feira, mesmo dia do amistoso da seleção europeia contra Camarões. Anteriormente, o técnico já havia dito que gostaria de contar com o jogador. "Falarei sobre isso nos próximos dias", prometeu.