Libertadores: Rodada começa com duelos decisivos nesta terça

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Dois confrontos abrem a nova jornada de jogos pela Copa Libertadores na noite desta terça-feira, e o momento é de decisão. Pelo Grupo 3, o atual campeão Estudiantes-ARG visita o Juan Aurich-PER, em um confronto direto por uma das vagas à próxima fase.

Veja também:
Moral! Ídolo quer atacante brazuca na seleção alemã

O jogo também pode valer a liderança provisória ao Estudiantes em caso de vitória. Por enquanto, os hermanos ocupam a vice-liderança do grupo, com sete pontos conquistados. O Juan Aurich vem logo atrás com um ponto a menos, e tentará fazer o mando de campo para sair vencedor deste confronto de seis pontos pelo torneio continental.

Se perder, a equipe peruana dará adeus às suas chances de classificação, enquanto que o Estudiantes dependerá de resultados nos outros grupos para saber se já estará classificado, pois os dois piores segundos colocados não avançam à próxima fase.

Isto porque os mexicanos San Luis e Chivas começam a Libertadores deste ano nas oitavas, devido à eliminação dos times do México na edição do ano passado em virtude do surto de gripe suína no país.
Na primeira partida entre as duas equipes, os argentinos passearam em campo e venceram por 5 a 1, jogando em casa.

Em terra vizinha...
A outra partida de terça-feira é válida pelo Grupo 4, e pode até valer a classificação às oitavas-de-final. No confronto em questão, Libertad-PAR e Lanús-ARG fazem um duelo portenho no Defensores del Chaco.

Como o Lanús tem seis pontos e restará apenas uma partida para jogar, uma derrota em solo paraguaio significará a eliminação da equipe, já que o Libertad tem oito pontos e não poderá mais ser alcançado em caso de vitória. Se vencer, o Libertad terá de aguardar os resultados dos outros grupos para saber se pode garantir seu avanço às semifinais com 11 pontos conquistados.

Confira os jogos:

Terça-feira
20h15

Libertad-PAR x Lanús-ARG

22h30
Juan Aurich-PER x Estudiantes-ARG

Confira a atual classificação!