Jogadores evitam polêmica sobre convocação de Ronaldinho

por Teste

Campinas, SP, 01 (AFI) - Dois assuntos tomaram a atenção dos jogadores em Londres nesta segunda-feira. Um deles, óbvio, era a importância da amistoso desta terça, contra a Irlanda. O outro, um pouco mais chato para eles, referia-se a um atleta que está a quilômetros de distância, mas que muita gente queria que estivesse junto da delegação: Ronaldinho Gaúcho.

Veja também:
Brasil x Irlanda - O último teste antes da Copa 2010!


Após altos e baixos, o craque vive boa fase no Milan. Foi um dos destaques na vitória do seu time sobre o Atalanta, por 3 a 1, neste domingo. Dunga, porém, já avisou que tem outros atletas em melhores condições do que Ronaldinho. E reafirmou a mesma opinião nesta segunda.

Já entre os jogadores, ninguém da seleção quis entrar na discussão - mas todos tiveram de responder sobre o assunto. "Ele ainda é um dos melhores do mundo. Isso (se Ronaldinho vai ou não ser chamado) vai até a Copa e esse é um problema que o Dunga vai ter de resolver", disse Elano.

Daniel Alves, do Barcelona, seguiu a mesma linha de raciocínio, sem tomar partido para qualquer lado. "O Ronaldinho é um jogador com uma qualidade tremenda e é o Dunga quem vai tomar esta decisão", afirmou o lateral. A decisão, porém, parece já ter sido tomada. E Gaúcho deve mesmo assistir à Copa pela televisão.