De volta ao Cruzeiro, Gilberto não se vê perto da Copa

por Teste

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O lateral-esquerdo Gilberto retornou ao Cruzeiro depois do amistoso da seleção brasileira com a Irlanda. O jogador ficou no banco de reservas no último jogo antes da convocação para a Copa do Mundo e não acredita que já está com a sua vaga na África do Sul garantida.

Veja também:
É oficial! Cruzeiro confirma amistoso contra Seleção da Copa


"É difícil, tem muita gente. Tem o André Santos, o Michel Bastos e o Marcelo. Acho que estou na briga também, mas estou sossegado. Agora, é trabalhar como venho fazendo para se tiver oportunidade, fazer o melhor para a seleção brasileira", avaliou o lateral, que participou da Copa do Mundo de 2006.

Gilberto aprovou o seu retorno à seleção brasileira, mesmo sem ter entrado em campo. "Os jogadores são bem conscientes daquilo que querem e foi muito interessante ver outros atletas que não tinha contato há muito tempo. Mesmo não entrando no jogo, o importante foi estar com o pessoal e poder observar cada vez mais que o trabalho foi bem feito e esperar a última convocação", disse.

De volta ao Cruzeiro, Gilberto espera ser escalado na partida entre Cruzeiro e Tupi, domingo, em Juiz de Fora. "Estou um pouco cansado, mas bem consciente do que quero e agora é trabalhar para ter a chance de enfrentar o Tupi, no domingo", afirmou.