Arquitetos brasileiros visitam a África para conhecer estádios

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Em dificuldades para desenvolver projetos que estejam de acordo com os padrões requeridos pela FIFA, alguns dos principais arquitetos do Brasil foram visitar a África do Sul nesta semana. O intuito da viagem é conhecer a infraestrutura utilizada nos estádios da Copa 2010, para que os projetos brasileiros possam se adequar.

Veja também:
Nesta rejeita possível convocação à seleção italiana

Segundo Sérgio Coelho, autor do projeto da Arena Cuiabá, a expedição é importante para que os arquitetos percebam onde estão errando. "Será muito importante ver de perto as experiências de projetistas e construtores dos estádios, seus acertos e erros, como uma visão de futuro para nosso grupo", afirmou.

Durante a expedição, os arquitetos brasileiros visitarão cinco das nove cidades-sede sul-africanas, e sete dos dez estádios que sediarão jogos do Mundial deste ano.

"Será uma ótima oportunidade para checarmos tudo o que tem sido solicitado pela Fifa em relação ao seu Caderno de Encargos para estádios. Além disso, vamos poder entender melhor os programas e execução dos ‘Fan Parks’, que consistem em áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões", concluiu Coelho.