MUNDIAL FEMININO: Holanda bate Japão e confirma supremacia europeia

O gol da classificação foi marcado pela artilheira Martens aos 45 minutos do segundo tempo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 25 - O domínio do Mundial Feminino pelas seleções europeias é praticamente completo. Nesta terça-feira, no duelo que encerrou as oitavas de final, a Holanda se tornou a sétima seleção do Velho Continente garantida nas quartas ao derrotar o Japão por 2 a 1, na partida disputada no Roazhon Park, em Rennes.

A rival da Holanda nas quartas será a Itália, que superou outra seleção asiática nesta terça-feira, a China, batida por 2 a 0. O confronto entre as equipes europeias será no sábado, em Valenciennes.

Os outros três duelos da próxima fase também estão definidos e serão: Noruega x Inglaterra, França x Estados Unidos e Alemanha x Suécia.

Holandesas comemoram o gol que deu a classificação sobre o Japão já no fim do jogo
Holandesas comemoram o gol que deu a classificação sobre o Japão já no fim do jogo
PRIMEIRO TEMPO
No duelo desta terça-feira, a Holanda até começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando, após uma cobrança de escanteio à meia altura, Martens desviou a bola para as redes.

Mas aí as japonesas reagiram, acertando a trave com Sugasawa, aos 19. E empataram o duelo aos 42 minutos, quando Iwabuchi deu lindo passe para Hasegawa, que finalizou às redes.

CASTIGO NO FINAL
O segundo tempo foi de domínio quase total das japonesas, que criaram chances de gols em sequência, mas não conseguiu converter nenhuma, sendo que, na melhor delas, Sugita acertou o travessão aos 33 minutos.

O castigo para as japonesas veio no fim, após a arbitragem marcar pênalti por entender que Kumagai cortou com o braço, na grande área, uma finalização de Miedema.

Aos 45 minutos, Martens converteu a cobrança e definiu a vitória holandesa por 2 a 1, classificando a sua seleção às quartas de final do Mundial e eliminando as japonesas, que haviam sido finalistas nas duas edições anteriores do torneio - foram campeãs em 2011 e vices em 2015.

Confira os resultados da 1ª rodada
Alemanha
3
x
0
Nigéria
Noruega
1
x
1
Austrália
Inglaterra
3
x
0
Camarões
França
2
x
1
Brasil
Espanha
1
x
2
Estados Unidos
Suécia
1
x
0
Canadá
Itália
2
x
0
China
Holanda
2
x
1
Japão