COPA DO MUNDO FEMININA: Brasil encara Austrália visando se aproximar de classificação

A seleção adversária é uma das favoritas ao título e foi surpreendentemente derrotada na estreia, o que eleva a dificuldade do duelo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O Brasil tem um desafio e tanto nesta quinta-feira, às 13h, na segunda rodada da Copa do Mundo da França. Após vencer a Jamaica por 3 a 0 e com show de Cristiane, a seleção enfrentará a Austrália, uma das favoritas ao título e que foi surpreendentemente derrotada na estreia, o que aumenta a dificuldade. O confronto será no Stade de La Mosson, em Montpellier.

Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo C com três pontos e três de saldo de gols. A Itália, que venceu a Austrália por 2 a 1 é vice-líder. Contando Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentam seis vezes, com cinco vitórias brasileiras a e uma australiana.

Em caso de vitória, as brasileiras garantem classificação caso a Jamaica não vence a Itália na sexta-feira.

MARTA JOGA?

A grande dúvida para o técnico Vadão é o retorno ou não de Marta, que ficou fora da estreia por lesão. Ela treinou normalmente nos últimos e tem chances de atuar, mas a definição só sairá momentos antes do duelo.

"Ela tem chance [de jogar]? Tem chance. Treinou e tem chance. Mas isso ainda será resolvido em conjunto. Vamos fazer uma reunião hoje ou amanhã [quinta], para decidir como ela vai se sentir. Ela tem respondido bem ao tratamento. Agora depende de uma conversa de todos nós, inclusive com a própria Marta", disse o treinador.

Brasil encara a Austrália pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, realizada na França. (Foto: CBF/Divulgação)
Brasil encara a Austrália pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, realizada na França. (Foto: CBF/Divulgação)

SE JOGAR... É TITULAR OU BANCO?

Mesmo que tenha condições, cabe a Vadão ainda decidir se Marta inicia como titular para depois ser substituída, como aconteceu com Cristiane na estreia, ou se deixa a craque no banco para entrar no segundo tempo.

"Se você pensar em iniciar com a Marta e tirar para não correr risco quando estiver cansada, como fizemos com Bia e Cristiane... Ou deixamos para o segundo tempo. Mas também não se sabe como vai ser . Bom seria se tivéssemos uma situação confortável. Neste caso, sempre haverá um risco pelo pouco tempo de treinamento", comentou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Bia foi a substituta de Marta na vitória diante da Jamaica, mas Geyse e Ludmila entraram bem e surgem como opções. O restante da equipe não deve se alterar. O Brasil deve entrar com: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Marta) e Cristiane.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
13h00
Local
Stade de la Mosson - Montpellier (FRA) ()
Árbitro
Esther Staubli (SUI)

Assistentes
Sian Massey (ING) e Susanne Kung (SUI)

Cartões Amarelos
Brasil: Formiga, Andressa Alves, Luana

Gols
Austrália: Foord 46' 1T, Logarzo 12' 2T, Mônica 23' 2T (contra)
Brasil: Marta 26' 1T, Cristiane 38' 1T
Austrália
Williams,
Carpenter, Kennedy, Catley e Kellond-Knight;
Van Egmond, Yallop e Logarzo;
Gielnik (Raso), Kerr e Foord (Roestbakken).
Técnico: Ante Milicic
Brasil
Bárbara,
Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires;
Formiga (Luana), Thaísa, Andressa Alves, Marta (Ludmila) e Debinha;
Cristiane (Bia Zaneratto).
Técnico: Vadão