MUNDIAL FEMININO: Argentina empata com Japão e marca primeiro ponto na história

Com o resultado, as duas seleções dividem a segunda posição da chave, liderada pela Inglaterra, que venceu a Escócia por 2 a 1

por Agência Estado

Campinas, SP, 10 - A Argentina conquistou seu primeiro ponto na história do Mundial Feminino de Futebol, ao empatar, nesta segunda-feira, diante do Japão, em Paris, pela rodada inicial do Grupo D. Com o resultado, as duas seleções dividem a segunda posição da chave, liderada pela Inglaterra, que venceu a Escócia no domingo por 2 a 1.

Com forte marcação em seu campo, as argentinas conseguiram anular boa parte das jogadas articuladas pelas adversárias e pouco se aventuraram no campo de ataque, demonstrando desde o início que o empate era o objetivo principal.

Argentina empata com Japão e marca primeiro ponto na história do Mundial Feminino
Argentina empata com Japão e marca primeiro ponto na história do Mundial Feminino
A Argentina voltou a disputar um Mundial após 12 anos. Nas edições de 2003, nos Estados Unidos, e 2007, na China, o time foi eliminado na fase de grupos sem marcar pontos. Já as japonesas foram campeã em 2011 e ficaram em terceiro lugar em 2015.

Na próxima rodada do grupo, quarta-feira, a Argentina vai enfrentar a Inglaterra, mais uma vez em Paris, enquanto as japonesas terão pela frente a Escócia, em Nice.

Em Montpellier, o Canadá derrotou Camarões, por 1 a 0, gol da zagueira Kadeisha Buchanan, aos 45 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio pela direita. Com os três pontos, as canadenses lideram o Grupo E, que terá o duelo entre Nova Zelândia e Holanda nesta terça-feira. O Canadá tenta repetir a boa campanha de 2003, quando terminou o campeonato disputada nos Estados Unidos na quarta colocação.

Confira os resultados da 1ª rodada
França
4
x
0
Coreia do Sul
Alemanha
1
x
0
China
Espanha
3
x
1
Africa do Sul
Noruega
3
x
0
Nigéria
Austrália
1
x
2
Itália
Brasil
3
x
0
Jamaica
Inglaterra
2
x
1
Escócia
Argentina
0
x
0
Japão
Canadá
1
x
0
Camarões
Próximos Jogos
Nova Zelândia x Holanda
11/06/2019 10:00
Chile x Suécia
11/06/2019 13:00
Estados Unidos x Tailândia
11/06/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!