Espanhóis classificam derrota como "desgraça futebolística"

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O meio-campista Xavi, após a desastrosa derrota por 1 a 0, para a Suíça na última quarta-feira, resumiu o pensamento dos espanhóis, afirmando que o resultado foi uma "desgraça futebolística". Segundo os jogadores da Espanha, o resultado não foi justo pelo que a equipe apresentou dentro de campo.

Leia mais:
Atacante Higuaín marca três vezes e deixa pra trás Maradona


"Foi um pouco injusto porque a gente correu muito dentro de campo e tivemos quatro oportunidades claras de gols e dominamos o jogo. De mil partidas disputadas assim, você perde uma. No futebol acontecem essas coisas", afirmou o camisa 8 da Fúria.

O meia procurou se consolar no fato de que o tropeço aconteceu e um momento que permite recuperação.

"Melhor que essa derrota aconteceu em um momento que permite uma reação. Seguimos dependendo só de nosso grupo", ressaltou.

O treinador Vicente Del Bosque tranqüilizou os jogadores. Segundo ele, se a seleção apresentar o mesmo desempenho do último jogo nas próximas partidas, avançará facilmente às oitavas-de-final sem grandes problemas.

"Não era o nosso dia. Mas temos dois jogos ainda para nos recuperarmos. Só precisamos encontrar uma maneira de vencê-los", lembrou Del Bosque.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!