Red Bull Bragantino x Fluminense - Bela vantagem na bagagem e vaga no horizonte!

Na ida, no Maracanã, o time do técnico Roger Machado venceu por 2 a 0 e, agora, poderá perder por até um gol de diferença

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) - Com uma bela vantagem na bagagem, o Fluminense vai até Bragança Paulista para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Red Bull Bragantino pela terceira fase será nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid.

Na ida, no Maracanã, o time do técnico Roger Machado venceu por 2 a 0 e, agora, poderá perder por até um gol de diferença. Aos paulistas restará vencer por três ou mais gols de vantagem. Se o RB Bragantino vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis, uma vez que não há mais gol qualificado na Copa do Brasil.

O problema é que o Red Bull Bragantino, como mandante em 2021, ainda não conseguiu a vantagem para passar direto. Os melhores placares em casa foram por 2 a 0 em cima da Ponte Preta no Paulista e diante do Emelec na Sul-americana.

COVID NO RB BRAGA!
No Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri terá os desfalques do zagueiro Fabrício Bruno (pancada na cabeça) e do lateral-esquerdo Edimar (dores na coxa). Natan e Lucas Cândido continuam entre os titulares. A assessoria do clube ainda afirmou que um jogador testou positivo para Covid-19 e também está fora. O nome dele não foi revelado. Alerrandro seria o tal atleta.

O atacante Pedrinho, titular no empate por 3 a 3 com o Bahia no Brasileirão, não apareceu na lista de relacionados. O atacante Helinho (entorse no tornozelo) está melhor e pode ganhar nova chance no ataque.

Helinho pode voltar a ser titular. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Helinho pode voltar a ser titular. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
"Temos um jogo difícil e nossa situação não está favorável, porém estamos focados em dar nosso máximo e reverter o placar. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível. Temos que estudar o time deles, anular os principais pontos e aproveitar o mando de campo para buscar a classificação", disse o meia Cuello.

GANSO VOLTA!
No Fluminense, o técnico Roger Machado poderá contar novamente com o meia Paulo Henrique Ganso. Com sintomas gripais e em negociação com o Santos, ele ficou fora da vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, mas agora volta e briga por posição com Nenê. Em nove jogos na temporada, Ganso fez três gols.

Ganso está de volta. (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Ganso está de volta. (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Roger Machado deve repetir o mesmo time que vem atuando. São três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas. Até mesmo por isso, Abel Hernández, que foi bem no último jogo, deve seguir como opção.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
09/06/2021
Horário
21h30
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gols
Red Bull Bragantino-SP: Hurtado 22' 2T, Hurtado 42' 2T
Fluminense-RJ: Nenê 15' 2T
Red Bull Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Aderlan;
Jadsom (Leandrinho), Lucas Evangelista (Ramires) e Pedrinho (Cuello);
Artur, Helinho (Hurtado) e Ytalo (Chrigor).
Técnico: Maurício Barbieri
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio;
Martinelli, Yago e Nenê (David Braz);
Caio Paulista (Kayky), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández).
Técnico: Roger Machado