Coritiba x Flamengo - Fla estreia na Copa do Brasil buscando confirmar favoritismo

O segundo e decisivo duelo entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30, no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O último duelo dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil acontecerá nesta quinta-feira (10), quando a partir das 19h, o Coritiba recebe o Flamengo no Couto Pereira, buscando fazer o dever de casa e criar uma vantagem para o jogo da volta, de olho em uma vaga nas oitavas de final.

Coxa e Fla se reencontram nesta quinta-feira - Foto: André Durão
Coxa e Fla se reencontram nesta quinta-feira - Foto: André Durão

O segundo e decisivo duelo entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30, no Maracanã.

Como a Copa do Brasil não tem a vantagem do gol fora, caso a soma dos placares dê empate, a vaga nas oitavas será definida nos pênaltis.

No retrospecto do duelo entre as equipes, o Flamengo leva a melhor. No total, foram 51 confrontos, com 25 vitórias rubro-negras, 16 paranaenses e 10 empates. Na Copa do Brasil, porém, há equilíbrio. Em seis confrontos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates.

COXA COM DÚVIDAS

Para encarar o Flamengo, o Coritiba terá algumas dúvidas na hora de escalar o time. Henrique e Igor Paixão, que se recuperam do covid-19 dificilmente ficarão à disposição de Gustavo Morínigo. Outro jogador que se recupera de lesão e pode pintar entre os relacionados para a partida é o lateral Guilherme Biro, que vive a expectativa do retorno aos gramados.

Assim, o Coxa deve ir à campo contra o Flamengo com o mesmo time que venceu o Avaí por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Coxa na Copa do Brasil, o atacante Léo Gamalho é uma das principais armar do time paranaense para tentar eliminar o atual campeão brasileiro.

FORÇA TAREFA

O Flamengo montou uma força tarefa para contar com os convocados da seleção brasileira no compromisso desta quinta-feira, contra o Coritiba. Gabigol, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, que sentiu dores musculares e será reavaliado, já estão no Brasil e podem reforçar o time que será comandado por Maurício Souza, que comanda o time no lugar do técnico Rogério Ceni, diagnosticado com a covid-19.

É aguardada para esta quarta-feira a chegada do atacante Pedro e do volante Gérson, que defenderam a seleção olímpica em dois amistosos na Europa - contra Cabo Verde e Sérvia, em Belgrado.

O planejamento, contudo, não será eficiente com todos os desfalques. O lateral-direito Isla, ainda com compromissos com a seleção do Chile, é baixa confirmada. O mesmo ocorre com o meia De Arrascaeta, diagnosticado com o novo coronavírus e em quarentena no Uruguai. A dupla só retorna ao Flamengo após a realização da Copa América.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
10/06/2021
Horário
19h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (SP)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda
----
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nathan Ribeiro, Romário, Val, Luciano Castán
Flamengo-RJ: Vitinho, Matheuzinho

Cartões Vermelhos
Coritiba-PR: Nathan Ribeiro
Gols
Flamengo-RJ: Rodrigo Muniz 15' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário;
William Farias, Matheus Sales (Taílson), Val e Robinho (Waguininho);
Rafinha (Valdeci/Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Matheuzinho (Rodinei), William Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís;
Diego, Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Michael) e Vitinho;
Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza (auxiliar)