COPA DO BRASIL: Grêmio, Inter e Atlético-MG jogam com vantagem por vaga; Fla estreia

Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A quinta-feira será de definição de vagas nas oitavas de final na Copa do Brasil, quando serão disputadas quatro partidas válidas pelo jogo da volta da terceira fase, onde Grêmio, Atlético-MG e Internacional entram em campo com vantagem por uma vaga.

Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba. O jogo foi adiado por conta das convocações sofridas pelo Flamengo para as seleções principal e olímpica. A volta será dia 16.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha a COPA DO BRASIL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA DO BRASIL!


BOA VANTAGEM

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Já favoritos diante de seus adversários, três times da Série A possuem a vantagem do empate para garantir o passaporte às oitavas de final da Copa do Brasil.

Atual vice-campeão, o Grêmio tem uma situação confortável para avançar às oitavas de final da edição de 2021 e seguir mais uma vez na briga pelo título.

Depois de vencer o jogo de ida em Porto Alegre por 2 a 0, o time gaúcho volta a encarar o Brasiliense-DF, desta vez em Brasília, nesta quinta-feira (10), às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré - o Serejão, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a vaga.

O mesmo caso se encaixa ao Atlético-MG, que encara o Remo a partir das 19h no Mineirão após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na última quarta-feira, no Baenão. O Galo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido nas oitavas.

ATENÇÃO

Quem também terá vantagem por uma vaga nas oitavas nesta quinta-feira será o Internacional. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Barradão, o Colorado recebe o Vitória no Beira Rio, a partir das 21h30, com a vantagem do empate.

Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol fora, em caso de uma igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

FESTA ALAGOANA NA ELIMINAÇÃO DO CAMPEÃO

NADA DEFINIDO

Também às 21h30, um clássico nacional definirá mais um classificado para as oitavas de final, onde não há vantagem para nenhum dos lados. Após empatarem em 1 a 1 na última quarta-feira, Fortaleza e Ceará farão uma batalha onde somente a vitória interessa.

As equipes voltam ao Castelão com a necessidade de vencer. Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol fora, em caso de uma igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

ESTREIA

Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba. O jogo foi adiado por conta das convocações sofridas pelo Flamengo para as seleções principal e olímpica. A volta será dia 16.

No retrospecto do duelo entre as equipes, o Flamengo leva a melhor. No total, foram 51 confrontos, com 25 vitórias rubro-negras, 16 paranaenses e 10 empates. Na Copa do Brasil, porém, há equilíbrio. Em seis confrontos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates.

Confira os resultados da 2ª rodada
Santos
1
x
0
Cianorte-PR
São Paulo
9
x
1
4 de Julho-PI
Vasco
1
x
1
Boavista-RJ
ABC-RN
3
x
0
Chapecoense
Bahia
1
x
0
Vila Nova-GO
Juazeirense-BA
1
x
0
Cruzeiro
Athletico-PR
1
x
0
Avaí
Palmeiras
0
x
1
CRB
Criciúma
2
x
2
América-MG
Red Bull Bragantino
2
x
1
Fluminense
Atlético-GO
0
x
0
Corinthians
Próximos Jogos
Brasiliense-DF x Grêmio
10/06/2021 15:30
Atlético-MG x Remo-PA
10/06/2021 19:00
Ceará x Fortaleza
10/06/2021 21:30
Internacional x Vitória
10/06/2021 21:30