Fortaleza 1 x 0 Ypiranga-RS - Um golzinho de Yago Pikachu garante vaga na 3.ª fase

Com a classificação o Fortaleza garantiu mais R$ 1,7 milhão de premiação e aguarda o sorteio que vai determinar seu adversário

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 6 (AFI) - Não foi fácil, mas o Fortaleza garantiu sua presença na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga-RS, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Castelão. O experiente Yago Pikachu, cobrando falta, determinou a vitória magra do time cearense em cima do time gaúcho. O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo.

Com a classificação o Fortaleza garantiu mais R$ 1,7 milhão de premiação e aguarda o sorteio que vai determinar seu adversário na terceira fase.

Em campo, o Fortaleza decepcionou, principalmente no primeiro tempo, pela falta de agressividade. O Ypiranga fez seu papel, ficando na defesa para tentar algo mais nos contra-ataques. No segundo tempo, o time cearense apertou o passo e chegou à vitória.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Espaço incorporado por HTML (embed)

SEM FORÇA
O primeiro tempo foi sonolento. O Fortaleza que deveria ir para cima com tudo, deixou o adversário se fechar na defesa na esperança de pegar algum contra-ataque.

Faltou inspiração e vontade para o Tricolor buscar os gols. As principais jogadas saíram pelo lado direito. Aos 14 minutos, após cruzamento rasteiro, o goleiro Deivity espalmou para escanteio e tirou a bola quase dos pés de Matheus Vargas.

Mas a melhor chance saiu aos 45 minutos. Depois de levantamento do lado direito, Wellington Paulista cabeceou de longe e, mesmo assim, acertou a trave esquerda do goleiro, que saltou em vão.

Ypiranga foi bem na marcação. Foto: João Moura - Ypiranga
Ypiranga foi bem na marcação. Foto: João Moura - Ypiranga
CHOQUE FEIO
O segundo tempo começou igual. O que chamou a atenção foi o violento choque de cabeça entre o meia Clayton, do time gaúcho, e o camisa 10 do Fortaleza, Lucas Crispim. Isso aos 10 minutos.

O jogo ficou paralisado até que o jogador entrasse na ambulância. Ele caminhava devagar e com uma proteção no rosto, onde parecia ter um afundamento facial.

ENDERSON MOREIRA ANALISA VITÓRIA E VAGA

PIKACHU RESOLVEU
O técnico Enderson Moreira começou fazer as trocas no segundo tempo. Numa delas, quem entrou foi o meia Yago Pikachu, ex-Vasco. Ele quem decidiu a favor do Tricolor de Aço, aos 34 minutos.

Ele aproveitou bem a chance de cobrar uma falta quase em cima da linha da grande área, encobriu a barreira e balançou as redes. O goleiro Deivity ainda tocou com as mãos na bola, mas não impediu o gol.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/04/2021
Horário
21h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Carlinhos, Éderson
Ypiranga-RS: Fidélis

Gols
Fortaleza-CE: Yago Pikachu 34' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero, Wanderson e Carlinhos;
Éderson (Felipe), Matheus Jussa e Matheus Vargas (Lucas Crispim);
Robson (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Isaque) e David (Gustavo Coutinho)
Técnico: Enderson Moreira
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Reinaldo Dutra, Léo Kanu e Zé Mário;
Mikae (Revson), Clayton (Fidélis) e Mossoró (Dija Baiano);
Jean Silva, Quirino (Silvano) e Caprini.
Técnico: Júnior Rocha