Tombense-MG x Vasco - Cariocas buscam vaga e alívio financeiro na Copa do Brasil

O time carioca ainda busca a regularidade dentro de campo sob o comando de Marcelo Cabo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 - A crise financeira do Vasco não é novidade para ninguém, mas o clube pode ganhar um ‘fôlego’ a mais em seu caixa nesta quarta-feira, quando terá decisão diante do Tombense-MG, às 21h30, no estádio Almeidão, em Tombos (MG), pela 2.ª fase da Copa do Brasil.

Até agora o Vasco acumula premiação de R$ 2,5 milhões pela participação na 1.ª e 2.ª fase do campeonato. Só que este valor pode ficar ainda maior caso o clube garanta a classificação nesta quarta-feira, já que serão acrescidos mais R# 1,7 milhões de premiação.

VASCO DESEMBARCA EM MINAS COM FESTA

Espaço incorporado por HTML (embed)


MOTIVAÇÃO EXTRA
Diante da importância deste confronto, nesta terça-feira o Vasco quitou parte dos salários do elenco e de funcionários do clube que estavam atrasados desde o final de 2020. O clube devia para alguns o 13º salário e salários de janeiro e fevereiro de 2021.

Importante lembrar que os valores pagos são referentes ao que está na Carteira de Trabalho. Os valores que são pagos como Direito de Imagem estão atrasados, embora os dirigentes já tenham se comprometido a solucionar as pendências num curto prazo de tempo.

RETROSPECTO
Para chegar nesta 2.ª fase, o Vasco eliminou a Caldense-MG num empate por 1 a 1, em Poços de Caldas (MG). Enquanto o Tombense garantiu vaga ao empatar com o Nova Mutum-MT por 0 a 0, em Nova Mutum (MT).

OS TIMES
Em campo, o Vasco jogará contra o Tombense e também diante da própria irregularidade na temporada, já que ainda não teve boas atuações.

A boa notícia para este confronto é que o técnico Marcelo Cabo já poderá contar com alguns reforços, caso dos atacantes Léo Jabá e Morato. Além deles, o zagueiro Leandro Castán, o meia Marquinhos Gabriel e o artilheiro Cano também retornam ao time.

Marcelo Cabo terá reforços para o duelo do Vasco na cidade de Tombos
Marcelo Cabo terá reforços para o duelo do Vasco na cidade de Tombos

Já o Tombense, atual vice-campeão Mineiro, jogará em casa querendo surpreender o Vasco. Os mineiros contam com investimento do empresário Eduardo Uram, ‘dono’ do time, sendo um clube especializado na formação de jogadores. Na atual temporada, o time está na briga por classificação à próxima fase do Estadual.

Nesta 2.ª fase, o time que vencer ficará com a classificação à próxima fase. Em caso de empate, a vaga será defina nas cobranças de pênalti.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/04/2021
Horário
21h30
Local
Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos
Tombense-MG: João Paulo, Jhermerson
Vasco da Gama-RJ: Zeca, Marquinhos Gabriel

Gols
Tombense-MG: Daniel Amorim 37' 2T
Vasco da Gama-RJ: Gabriel Pec 2' 1T, Andrey 4' 2T
Tombense-MG
Felipe Garcia;
David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo;
Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias e Jhemerson (Marquinhos);
Everton Galdino, Daniel Amorim e Rodrigo Carioca (Caíque).
Técnico: Bruno Pivetti
Vasco da Gama-RJ
Lucão;
Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castán e Zeca;
Andrey, Galarza (Léo Jabá), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Maquinhos Gabriel (Miranda);
Morato (Lucas Figueiredo) e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo