Bahia 4 x 1 Manaus - Tricolor de Aço goleia Gavião do Norte e carimba vaga

Para espantar a zebra, o time baiano abriu o placar no primeiro minuto com Rodriguinho, num belo lance de calcanhar.

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 7 (AFI) - Com facilidade, o Bahia confirmou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Manaus, por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi que garantiram a premiação de R$ 1,7 milhão.

VEJA OS GOLS DO BAHIA. TEVE DE LETRA...


Espaço incorporado por HTML (embed)

GOL DE CALCANHAR
Para espantar a zebra, o time baiano abriu o placar no primeiro minuto com Rodriguinho, num belo lance de letra. Um golaço. Ele tocou para as redes depois do cruzamento de Matheus Bahia no primeiro pau.

Para confirmar logo a vitória, o segundo gol foi anotado aos nove minutos, quando Thaciano aproveitou passe açucarado de Gilberto e encheu o pé para as redes.

Bahia não deu chances ao Manaus. Foto: Felipe Oliveira - ECB
Bahia não deu chances ao Manaus. Foto: Felipe Oliveira - ECB

GOL DE HONRA
O Bahia diminuiu o ritmo, sentindo a sua superioridade, mas o Manaus diminuiu aos 35 minutos. Nino perdeu a bola na defesa, Vanílson tabelou com Gilson e, dentro da área, finalizou de primeira para fazer 2 a 1.

Mas no início do segundo tempo o Bahia ampliou com Conti. Ele subiu na primeira trave e desviou para confirmar o terceiro gol: 3 a 1. Aos 14 minutos, Patrick de Lucca fez o passe para Rossi, que na pequena área só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O jogo ficou em ritmo de treino. O Manaus teve uma boa chance de diminuir, bem como Alesson acertou a trave visitante aos 44 minutos.