Luverdense-MT x RB Bragantino-SP - 'Linguiça Voadora' tenta provar favoritismo

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 31 (AFI) - Quatorze dias depois, devido a paralisação do esporte em São Paulo, o Red Bull Bragantino voltará a jogar uma partida de futebol. O time de Bragança Paulista enfrentará o Luverdense nesta quinta-feira, às 17h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paulista é o favorito, não só a avançar, mas também para chegar nas etapas finais da competição, devido ao forte investimento feito pela empresa de bebida energética.

O Red Bull Bragantino não teve vida fácil na primeira fase, enfrentou o Mirassol, outro integrante da Primeira Divisão do Paulistão, e derrotou, no sufoco, por 3 a 2. O Luverdense foi até Uberlândia para segurar um empate, por 1 a 1, diante do time da casa, tendo feito o suficiente para selar sua classificação.

No Estadual, o Bragantino está invicto e na segunda posição do Grupo B do Paulistão, com os mesmos oito pontos do líder Palmeiras. Já o Luverdense venceu a primeira partida em 2021 no sábado, quando fez 3 a 1 no Sinop. O time de Lucas do Rio Verde é o sétimo colocado do Mato-Grossense, com seis.

Quem avançar abocanhará R$ 1.7 milhão de premiação. O adversário sairá de um sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

COMO VEM A LINGUIÇA VOADORA?
O Red Bull Bragantino enfrentará o Luverdense com novidade. Recém-contratado junto ao Flamengo, o zagueiro Natan foi relacionado e, inclusive, chegou a treinar, em alguns momentos, como titular. O defensor briga por posição com Léo Ortiz. Por outro lado, o goleiro Cleiton é desfalque certo. O jogador fez atividades normalmente, mas seguirá sendo preservado.

Bragantino é favorito contra Luverdense
Bragantino é favorito contra Luverdense
"Feliz demais e muito motivado em chegar aqui e dar tudo de mim pra ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos traçados. Tenho certeza que tudo vai dar certo e vamos atrás de todas as vitórias, a começar do duelo contra o Luverdense", falou o jovem zagueiro.

E O LEC?
O Luverdense também terá caras novas para o confronto. O zagueiro Fellipe Ferreira e o lateral Nikolas tiveram seus nomes publicados no BID e poderão reforçar a equipe, assim como Bruno Bispo, que cumpriu suspensão automática na partida diante do Sinop.

"Precisamos ter os pés no chão. Sabemos da qualidade enorme do time do Bragantino, mas vamos fazer o nosso. Precisamos jogar bola, fazer nosso jogo para tentar sair com a classificação no final", disse o técnico Raul Cabral.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
01/04/2021
Horário
17h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Raphael, Kazu, Isac, Murilo, Gabriel Félix
Red Bull Bragantino-SP: Claudinho

Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Raphael, Luciano, Gabriel Félix
Gols
Luverdense-MT: Isac 31' 1T
Red Bull Bragantino-SP: Artur 10' 1T, Claudinho 5' 2T
Luverdense-MT
Gabriel Félix;
Léo Campos, Raphael, Bruno Bispo e Nikolas (Murilo);
Kazu (Tiago Correa), Jean, Abuda (Fellipe) e Wilian Marcílio;
Isac (Lucas Lima) e Léo Goteira (Luciano).
Técnico: Raul Cabral
Red Bull Bragantino-SP
Julio César;
Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar);
Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller) e Claudinho;
Artur, Ytalo e Helinho.
Técnico: Maurício Barbieri