Ceará 2 x 2 Palmeiras - Após grande primeiro tempo, Verdão avança à semifinal

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (18), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela rodada de volta das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Mesmo com uma série de desfalques, especialmente por conta do surto de covid-19, o Palmeiras foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira (18), pela rodada de volta das quartas de final, segurou o empate, por 2 a 2, com o Ceará, com dois gols do meia Raphael Veiga ainda no primeiro tempo para abrir vantagem, e avançou na Copa do Brasil.

Na partida de ida, os palestrinos, comandados pelo técnico português Abel Ferreira, haviam goleado, por 3 a 0. Portanto, fizeram 5 a 2 no placar agregado. O adversário na semifinal será Internacional ou América-MG, times que se enfrentam logo mais, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG). No primeiro encontro, 1 a 0 para os mineiros.

VEJA OS GOLS NO CASTELÃO

PRIMEIRO TEMPO
O duelo demorou a ter emoções, até pelo cenário das equipes. Assim, a primeira boa chegada saiu aos 20 minutos. Raphael Veiga cobrou falta na entrada da área, acertou a barreira, pegou o rebote e tirou tinta da trave esquerda alvinegra. Já aos 25, Chales derrubou o meio-campista dentro da área, que converteu a penalidade máxima com categoria.

Aos 42, Willian 'Bigode' arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro mandante, Fernando Prass. Aos 46, Raphael Veiga parou em intervenção esquisita do arqueiro da casa. No apagar das luzes, aos 49, boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Lima cruzou rasteirinho para Raphael Veiga dar um lindo toque, de letra, e ampliar para os visitantes.

Ceará x Palmeiras - Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco - Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco
Ceará x Palmeiras - Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Ceará se lançou com tudo ao ataque e conseguiu descontar logo aos 11 minutos, em linda tabela de Lima com Vinícius Goes, o Vina, que bateu bonito na bola, acertando o cantinho esquerdo. O empate veio na sequência, aos 16, com ótima testada de Tiago Pagnussat após escanteio da esquerda.

Já aos 21, o goleiro alviverde, Weverton, parou pancada complicada de Fernando Sobral após bom pivô de Felipe Vizeu. Os visitantes seguraram o ímpeto alvinegro na reta final e saíram com o empate que garantiu a vaga.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Focado em conquistar o título nacional, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 21h de sábado (21), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sonhando com vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará recebe o Atlético-MG, às 16h de domingo (22), no Castelão, em Fortaleza (CE).

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
19h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
---
Assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Charles, Felipe Baxola, Guto Ferreira, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Alexandre Faganello
Palmeiras-SP: Ramires, Weverton, Patrick de Paula

Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Leandro Carvalho
Gols
Ceará-CE: Vina 11' 2T, Tiago Pagnussat 16' 2T
Palmeiras-SP: Raphael Veiga 27' 1T, Raphael Veiga 49' 1T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Luiz Otávio (Eduardo Brock), Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco;
Charles (Fabinho);
Lima e Vina (Mateus Gonçalves);
Leandro Carvalho (Léo Chú), Fernando Sobral (Wescley) e Felipe Vizeu.
Técnico: Guto Ferreira
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke;
Patrick de Paula;
Zé Rafael (Ramires), Raphael Veiga (Esteves) e Lucas Lima (Gustavo Gómez);
Willian 'Bigode' (Luiz Adriano) e Aníbal (Marcelinho).
Técnico: Abel Ferreira