Grêmio 2 x 0 Cuiabá - Diego Souza acaba com Dourado e coloca Imortal na semi!

Veterano fez dois gols nesta quarta-feira e três nos dois confrontos pelas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - Diego Souza não só foi o nome desta quarta-feira, como também dos dois jogos do Grêmio diante do Cuiabá. Autor de três gols nas quartas de final, sendo dois em Porto Alegre, o veterano atacante colocou o Imortal nas semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio superou o Cuiabá por 2 a 1 na ida e por 2 a 0 na volta.

Agora, o time do técnico Renato Gaúcho vai encarar o classificado de Flamengo e São Paulo. Os paulistas venceram o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. A volta, no Morumbi, será na noite desta quarta.

VEJA OS GOLS DO GRÊMIO

RECORDE!
O Grêmio se tornou o recordista de jogos na Copa do Brasil. O duelo desta tarde foi o 187º na história. Assim, o Imortal deixou o Vasco com 186, enquanto o Flamengo tem 184. O Grêmio ainda chegou ao 105º triunfo, um a menos do que o Flamengo na Copa BR.

ELE DE NOVO!
Assim como no jogo de ida, o veterano Diego Souza voltou a estufar o barbante do Cuiabá. Logo aos 9 minutos, Pepê fez cruzamento preciso e Diego Souza cabeceou para o fundo das redes. Animado, o meia quase ampliou, mas o chute acabou fora.

Pepê e Diego Souza trabalharam bem juntos. (Foto: Staff Images)
Pepê e Diego Souza trabalharam bem juntos. (Foto: Staff Images)

E Diego Souza voltou a dar trabalho ao Cuiabá. Aos 20 minutos, ele fez mais um, mas a arbitragem marcou impedimento. A bandeira voltou a subir aos 24 minutos. David Braz aproveitou falta batida por Jean Pyerre e fez de cabeça, mas foi marcado impedimento.

O inspirado Diego Souza foi para as redes novamente aos 41 minutos. Pepê armou contra-ataque e tocou na medida para o camisa 29 encher o pé e aumentar o marcador para os gaúchos. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Pepê ainda fez João Carlos trabalhar em chute firme. No rebote, Everton bateu para fora.

TIROU O PÉ!
O segundo tempo começou menos intenso, mas ainda assim, o Grêmio tomou conta d espetáculo. Jean Pyerre testou João Carlos aos 12 minutos e o goleiro do Cuiabá espalmou. Aos 24 minutos, foi a vez de Everton. Ele chutou uma bola cheio de curva e deu trabalho a João Carlos.

Grêmio não deu chance ao Cuiabá. (Foto: Ascom)
Grêmio não deu chance ao Cuiabá. (Foto: Ascom)

O Cuiabá não demonstrou reação. O time visitante pouco fez na Arena. O grêmio soube administrar o fim do jogo. Tirou o pé e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
16h30
Local
Arena Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Willians Santana

Gols
Grêmio-RS: Diego Souza 9' 1T, Diego Souza 41' 1T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa;
Matheus Henrique (Lucas Silva), Darlan (Ferreira) e Jean Pyerre (Thaciano);
Pepê, Diego Souza (Churín) e Everton (Isaque).
Técnico: Renato Gaúcho
Cuiabá-MT
João Carlos;
Hayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário;
Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis;
Maxwell (Pierini), Willians Santana (Perdigão) e Yago (Lenon).
Técnico: Alan Aal