América-MG x Internacional - Se Abel não vencer a primeira, o Colorado está fora

Desde a chegada do treinador, o Inter perdeu do próprio América e empatou com o Coritiba, ambos jogos no Beira-Rio

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – América-MG e Internacional estão em momentos bem diferentes na temporada, e se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O time mineiro vive grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro, brigando para retornar à primeira divisão e tem o técnico Lisca em alta.

Já o Inter perdeu Eduardo Coudet e trouxe de volta Abel Braga. Desde a chegada do novo treinador, foram duas partidas sem vitória: derrota para o próprio América, por 1 a 0, no jogo de ida, e empate por 2 a 2 com o Coritiba no Campeonato Brasileiro, ambos no Beira-Rio.

Com o resultado da partida de ida, o América garante classificação com qualquer empate, enquanto o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do Colorado por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

DÚVIDA NO MEIO
A principal dúvida do técnico Lisca para essa partida é o volante Zé Ricardo, que está em fase final de recuperação física e passará por novos testes antes da partida. Caso o titular não possa atuar, Flávio, Sabino e Léo Gomes disputam a vaga no meio de campo.

Outra novidade é o retorno do zagueiro Eduardo Bauermann, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma cirurgia no joelho. No entanto, ele deve ficar como opção no banco de reservas, com Messias e Anderson formando a dupla de zaga.

INTER COM PROBLEMAS
No Inter, o volante Edenilson apresenta desconforto no joelho direito e será reavaliado horas antes da partida. Por outro lado, são baixas certas o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Abel Hernández, ambos machucados. Patrick e Nonato seguem fora porque testaram positivo para covid-19.

Além disso, o meia Maurício é desfalque porque já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. A lista de ausências poderia ser maior, mas o Inter conseguiu programar o retorno antecipado do atacante Thiago Galhardo, que está servindo a Seleção Brasileira.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
21h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Cartões Amarelos
América-MG: Juninho , Felipe Azevedo
Internacional-RS: Victor Cuesta

Gols
Internacional-RS: Yuri Alberto 49' 2T
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo;
Flávio (Sabino), Juninho e Geovane (Alê);
Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Ademir (Daniel Borges) e Rodolfo (Léo Passos)
Técnico: Lisca
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel);
Rodrigo Dourado (Caio), Rodrigo Lindoso, Edenilson e D’Alessandro (Praxedes);
Thiago Galhardo e Leandro Fernández
Técnico: Abel Braga