Fortaleza x São Paulo - Tricolores abrem as oitavas de final da Copa do Brasil!

Às 19h15 desta quarta-feira (14), o time nordestino recebe o clube paulista, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Após quatro etapas preliminares, vai, enfim, começar a fase principal da Copa do Brasil. Às 19h15 desta quarta-feira (14), o Fortaleza recebe o São Paulo, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, abrindo as oitavas de final.

A dupla entrou diretamente neste estágio: os donos da casa, por terem conquistado a Copa do Nordeste de 2019, enquanto os visitantes representam o País na Copa Libertadores da América - da qual, inclusive, estão eliminados, mas ainda podem ir para a Copa Sul-Americana.

SEGUNDO DUELO
O confronto de volta acontece no domingo, 25 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 20h30. Cabe destacar que gol fora não é critério de desempate. Portanto, empate no placar agregado após duas partidas levará a disputa para os pênaltis.

MOMENTO NO BRASILEIRÃO
Os cearenses aparecem na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, enquanto os paulistas estão no quarto lugar, com 26. Atlético-MG e Flamengo, com 30, estão nas primeiras colocações. Por outro lado,Corinthians, com 15, abre a zona de rebaixamento.

Equipes já se enfrentaram uma vez no Brasileirão: São Paulo venceu o Fortaleza, por 1 a 0
Equipes já se enfrentaram uma vez no Brasileirão: São Paulo venceu o Fortaleza, por 1 a 0

REENCONTRO
Mais uma vez, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, reencontra o São Paulo, equipe que defendeu por mais de 20 anos - foram 1.237 jogos (em 978 partidas delas, era o capitão), com 623 vitórias e 131 gols marcador, além de títulos, como a Libertadores e o Mundial, em 2005, e o tricampeonato brasileiro consecutivo, entre 2006 e 2008.

Após começar a carreira de treinador no Tricolor do Morumbi, o M1T0 vem se tornando um dos principais comandantes da história do Leão do Pici - foi campeão brasileiro da Série B de 2018 e nordestino e cearense de 2019 e, com campanha sólida no Brasileirão de 2019, conseguiu a inédita classificação para a Copa Sul-Americana.

OS TIMES
Em relação à formação que enfrentou e empatou sem gols com o Coritiba, no último sábado (10), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pelo Brasileirão, o Fortaleza terá a volta de David, Felipe e Quintero, que cumpriram suspensão. Os dois primeiros devem estar entre os titulares, enquanto o terceiro será opção no banco de reservas.

O São Paulo, também no sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, foi ao Allianz Parque, em São Paulo (SP), e venceu o Choque-Rei com o Palmeiras, por 2 a 0, mesmo sem Gabriel Sara, que estava suspenso e deve retornar na vaga de Tchê Tchê. Os lesionado Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran, além de Arboleda, servindo a Seleção Equatoriana, são baixas.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
19h15
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Rodolpho Toski (PR)

Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, Max Walef
São Paulo-SP: Reinaldo

Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Felipe Alves, Carlinhos
Gols
Fortaleza-CE: David 5' 1T, Tinga 20' 1T, Gabriel Dias 19' 2T
São Paulo-SP: Brenner 15' 1T, Luciano 43' 1T, Brenner 49' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Jacson (Roger Carvalho), Paulão e Carlinhos;
Felipe (Max Walef), Juninho, Ronald e Gabriel Dias;
Romarinho (Marlon) e David (Yuri César) (Bruno Melo).
Técnico: Rogério Ceni
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Igor Vinícius (Tchê Tchê), Diego, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan (Pablo), Gabriel Sara e Daniel Alves;
Igor Gomes (Paulinho Bóia), Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz