Botafogo x Cuiabá - É hora de trocar o chip e pensar na Copa do Brasil

Um luta contra o rebaixamento no Brasileirão e outro pelo acesso na Série B

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - É hora de deixar o Campeonato Brasileiro de lado e focar na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, a partir das 21h30, Botafogo e Cuiabá se enfrentam no Engenhão, pela partida de ida das oitavas de final.

Os dois times voltam a se encontrar na terça-feira da semana que vem, às 19 horas, na Arena Pantanal. O gol fora de casa não vale como critério de desempate. Quem passar para a semifinal embolsa mais R$ 3,3 milhões.

O Botafogo está muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, com 19 pontos em 17 jogos. O problema é que o rival Vasco da Gama, primeiro do Z4, tem apenas um ponto a menos e um jogo a menos também que o Fogão.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Série B, o Cuiabá perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação. A diferença para o quinto colocado Paraná é de cinco pontos (33 a 28).

Cuiabá tem vários desfalques para essa partida (Foto: Ascom Cuiabá)
Cuiabá tem vários desfalques para essa partida (Foto: Ascom Cuiabá)
OS TIMES!

O Botafogo sofreu duas baixas de última hora para esse importante confronto. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Éber Bessa testaram positivo para a Covid-19 e entraram em quarentena, ficando afastados das atividades, no mínimo, dez dias.

Além deles, o técnico Bruno Lazaroni não tem à disposição o goleiro Gatito Fernández e os laterais Lucas Barros e Marcinho. A tendência é que ele mantenha praticamente o mesmo time que enfrentou o Goiás, com Cícero no lugar de Rafael Forster.

No Cuiabá, o técnico Marcelo Chamusca vai precisar quebrar a cabeça para definir os 11 titulares. Isso porque sete jogadores contratados para a disputa da Série B já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil: os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo, e os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho.

Mas os desfalques não param por aí. O lateral-direito Lenon, o lateral-esquerdo Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava continuam vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
27/10/2020
Horário
21h30
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Marcelo Benevenuto
Cuiabá-MT: Lucas Ramon, Maxwell, Ferrugem

Gols
Cuiabá-MT: Matheus Barbosa 9' 2T
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis;
Cícero (Lecaros), Caio Alexandre e Honda;
Bruno Nazário (Kelvin), Rhuan (Matheus Babi) e Pedro Raul.
Técnico: Bruno Lazaroni.
Cuiabá-MT
João Carlos;
Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández;
Matheus Barbosa, Nenê Bonilha (Pierini), Hayner (Jean Patrick) e Elvis (Diego Jardel);
Willians Santana (Yago) e Maxwell (Ferrugem)
Técnico: Marcelo Chamusca.