Atlético-GO x Inter - Líder do Brasileirão, Colorado quer manter boa fase na Copa BR

Do outro lado, o Dragão tenta fazer jus ao fator casa pra abrir vantagem

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 27 (AFI) - Em alta no Brasileirão, já que está na liderança a algumas boas rodadas, o Internacional 'muda a chave' e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Colorado visita o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, às 19h, pela rodada de ida das oitavas de final. Do outro lado, o Dragão tenta fazer jus ao fator casa pra abrir vantagem.

Já o duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (03), às 21h30, desta vez no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Vale lembrar que não há vantagem para nenhum dos dois lados, ou seja, em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga para às quartas de final irá para os pênaltis.

ATLÉTICO-GO
Focado em conquistar um bom resultado em Goiânia e abrir vantagem nas oitavas de final, o Atlético-GO também não terá todo o elenco disposição. Ao todo, o técnico interino Eduardo Souza, terá seis desfalques. Isso porque, três jogadores pertencem ao próprio Internacional e por contrato não podem atuar. São eles: os laterais Dudu e Natanael e o atacante Ferrareis.

Atlético-GO e Inter duelam na rodada de ida das oitavas da Copa BR
Atlético-GO e Inter duelam na rodada de ida das oitavas da Copa BR
Os outros três, Arnaldo, Everton Felipe e Zé Roberto, já disputaram a Copa do Brasil por outra equipes e por regulamento não poderão ajudar o Dragão. Com isso, Eduardo Souza terá que improvisar na lateral direita, onde o zagueiro João Victor deve ganhar a vaga. No meio, William Maranhão volta a ficar a disposição e disputa vaga com Gabriel Baralhas, recém contratado do Ituano. No ataque, Matheus Vargas deve ser titular no lugar de Ferrareis, enquanto Júnior Brandão e Hyuri disputam a contra vaga.

INTERNACIONAL
Horas antes de embarcar rumo a Goiânia, o Internacional fez seu último treino visando a rodada de ida das oitavas de final. Sem poder contar com Boschilia, que foi operado do joelho e ficará de fora até o final da temporada, o técnico Eduardo Coudet relacionou algumas novidades para encarar o Atlético-GO. Dentre eles, está o jovem meia Johnny que voltou a integrar a lista dos selecionados para viagem.

O comandante ainda terá o retorno do zagueiro Victor Custa e do lateral-direito Rodinei, que ficaram de fora do duelo contra o Flamengo no último final de semana. O primeiro estava suspenso e o segundo não jogou já que pertence ao último rival e está emprestado. De qualquer forma, há a possibilidade de alguns jogadores serem poupados visando a maratona de jogos. Yuri Alberto na Seleção Brasileira sub-20 está fora.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
19h00
Local
Olímpico - Goiânia (GO)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Janderson, João Victor
Internacional-RS: Moisés, Patrick, Edenilson

Gols
Atlético-GO: Jean 46' 2T
Internacional-RS: Leandro Fernández 12' 1T, Moisés 15' 2T
Atlético-GO
Jean;
Luan Sales (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas;
Willian Maranhão (Wellington Rato), Baralhas e Chico;
Janderson (Matheuzinho), Hyuri (Júnior Brandão) e Matheus Vargas (Oliveira)
Técnico: Eduardo Souza (interino)
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Moisés;
Musto; Praxes (Edenílson) e Nonato (Peglow);
William Pottker (D'Alessandro), Leandro Fernández (Abel Hernández) e Marcos Guilherme (Patrick).
Técnico: Eduardo Coudet