Athletico-PR x Flamengo - Reencontro na Copa do Brasil em momentos diferentes!

Na temporada passada, os rivais se enfrentaram nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 27 (AFI) - Athletico-PR e Flamengo vão se reencontrar na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas oitavas de final. Os rivais rubro-negros se tornaram íntimos no último ano.

Na temporada passada, os rivais se enfrentaram nas quartas de final. Depois de passar pelo time carioca, o Furacão cresceu dentro do torneio e posteriormente se tornou campeão. Sem falar que na Supercopa do Brasil, o Mengo deu o troco e levou a melhor.

Paranaenses e cariocas entraram diretamente nas oitavas de final por estarem na Libertadores. O Furacão pegará o River Plate nas oitavas, enquanto o Mengo desafiará o Racing. No Brasileirão, o Fla luta pelo bi, estando na vice-liderança, enquanto o Athletico tenta deixar a zona de rebaixamento.

DÚVIDAS E DESFALQUES!

Walter pode ser titular. (Foto: Gustavo Oliveira / Athletico-PR)
Walter pode ser titular. (Foto: Gustavo Oliveira / Athletico-PR)
O zagueiro Pedro Henrique sofreu uma lesão na coxa e está fora. O ex-defensor do Corinthians sentiu a lesão na última rodada do Brasileirão contra o Grêmio e voltará a ser substituído por Lucas Halter, apesar de Felipe Aguilar correr por fora. O técnico Paulo Autuori ainda terá outros desfalques.

O meia Jorginho e o atacante Renato Kayser já jogaram a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não poderão defender o Furacão. Walter é o favorito para assumir a vaga no ataque. Após cumprir suspensão no Brasileirão, Léo Cittadini volta a ficar à disposição e brigará por vaga com Lucho González.

PROBLEMAS CARIOCAS!
O técnico Domènec Torrent também tem dúvidas e desfalques. Ele não os lesionados Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego e Gabriel Barbosa, além de Ramon na Seleção Brasileira Sub-20. Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral, por outro lado, se juntaram à delegação e reforçarão o Mengo.

Dúvidas para escalar o Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Dúvidas para escalar o Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
As dúvidas cariocas estão no sistema defensivo. Diego Alves, que negocia renovação de contrato, briga por vaga com Hugo. Na zaga, Gustavo Henrique e Léo Pereira disputam por uma vaga ao lado de Natan. O mesmo vale na lateral esquerda entre Filipe Luís e Renê.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
21h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Renê, Isla

Gols
Flamengo-RJ: Bruno Henrique 19' 1T
Athletico-PR
Santos;
Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (Abner);
Richard (Wellington), Christian (Lucho Gonzalez), Léo Cittadini e Nikão; Reinaldo (Carlos Eduardo) Walter (Fabinho).
Técnico: Paulo Autuori
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê);
William Arão, Thiago Maia e Éverton Ribeiro;
Vitinho (Daniel Cabral), Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique).
Técnico: Domènec Torrent