Ceará x Brusque - Vantagem boa para voltar às oitavas da Copa do Brasil!

Com o resultado de ida, Vozão poderá perder por até um gol de diferença; Brusque precisa de três ou mais gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - O Ceará entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, com boa vantagem sobre o Brusque pela quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o rival catarinense por 2 a 0 fora de casa, o clube cearense decidirá sua ida às oitavas de final na Arena Castelão com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Com o resultado de ida, o Ceará poderá perder por até um gol de diferença. Ao Brusque restará vencer por três ou mais gols de diferença. Se os catarinenses vencerem por vantagem de dois gols, a decisão será nos pênaltis. Não há mais gol qualificado na competição.

PARTICIPAÇÕES!
O Ceará disputa a Copa do Brasil pela 25ª vez e não chega às oitavas de final desde 2015, quando foi eliminado pelo São Paulo. O Brusque, pela sexta vez no torneio, a quarta seguida, jamais havia passado da segunda fase.

Vale vaga nas oitavas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Vale vaga nas oitavas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
MUDANÇAS ALVINEGRAS!

O técnico Guto Ferreira ainda aguarda exames médicos para saber se contará com Samuel Xavier. É certo, porém, que ele não terá Cléber, Alyson e Jacaré por já terem defendido outros clubes na competição.

Com estiramento na coxa esquerda, Fabinho está em processo de transição e será outro desfalque, assim como Tiago Pagnussat, em atividades musculares na academia. Na zaga, Gabriel Lacerda será companheiro de Luiz Otávio. No meio-campo, William Oliveira seguirá como titular.

"Na partida de quarta-feira, embora seja uma equipe (Brusque) tenha um padrão de jogo bastante interessante e que goste de jogar, pode ter certeza que vamos entrar com uma postura para buscar o resultado e classificar o Ceará para a próxima fase da Copa do Brasil", disse o comandante alvinegro.

AUSÊNCIA QUADRICOLOR!
No Brusque, o técnico Jerson Testoni não terá o meia Thiago Alagoano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, Eliomar é o preferido. Os atacantes Jefferson Renan (suspenso) e Marco Antônio (poupado), que ficaram fora da vitória sobre o Tombense pela Série C, reforçam o Brusque em Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
2ª rodada
Data
23/09/2020
Horário
21h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Dênis Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Gols
Ceará-CE: Rafael Sóbis 44' 1T, Rafael Sóbis 18' 2T, Bergson 29' 2T, Airton 32' 2T (contra), Tiago 44' 2T
Brusque-SC: Alex Sandro 18' 1T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn);
Charles, Ricardinho (Léo Chú), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley);
Rafael Sobis (Bergson) e Leandro Carvalho (Felipe Baxola).
Técnico: Guto Ferreira
Brusque-SC
Zé Carlos;
Edílson, Cleyton, Everton Alemão (Claudinho) e Airton;
Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Emerson Martins) e Geovane Itinga (Fabinho);
Alex Sandro (Dandan), Marco Antônio (Eliomar) e Maurício Garcez.
Técnico: Jerson Testoni