COPA DO BRASIL: Com últimos classificados, confira os confrontos da terceira fase

Vitória, América-MG e Vasco da Gama conquistaram a vaga para a sequência da competição na noite desta quinta-feira

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 - Mais três clubes garantiram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil. O Vitória bateu em casa o Largato-SE, por 3 a 1, enquanto o América-MG foi até o Paraná e superou o Operário-PR por 2 a 0. Além disso, no Maracanã, o Vasco bateu o ABC-RN, por 1 a 0. Cada time garantiu também uma premiação de R$ 1,5 milhão com a classificação.

FUTEBOL AO VIVO
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA !

Vitória foi superior e venceu o Lagarto-SE. Foto: Divulgação ECV - Foto: Divulgação
Vitória foi superior e venceu o Lagarto-SE. Foto: Divulgação ECV

VITÓRIA FÁCIL
Em Salvador, com o apoio da torcida no Barradão, o Vitória foi superior e ganhou do Lagarto-SE por 3 a 1. Vico, duas vezes, e Léo Ceará, de pênalti, marcaram os gols da equipe baiana, enquanto Edilson diminuiu para o visitante. Na próxima fase, o time vai pegar o Ceará, que eliminou o Oeste nos pênaltis.

COELHO FOI BEM
Em Ponta Grossa (PR), o América-MG confirmou a boa fase e venceu o Operário por 2 a 0, com gols de Rodolfo e Felipe Augusto, ambos no segundo tempo. Agora vai enfrentar a Ferroviária, que goleou o Águia Negra-MS, por 5 a 1. O primeiro jogo vai ser disputado em Araraquara (SP).

VASCO NO SUFOCO
Por fim, no Rio de Janeiro, no Maracanã, o Vasco deu mais um passo para eliminar a má fase e teve dificuldades para eliminar o ABC. O gol solitário do confronto foi marcado por Cano, já aos 15 minutos da etapa complementar. O Gigante da Colina enfrentará o Goiás.

Vasco sofreu, mas venceu o ABC no Maracanã
Vasco sofreu, mas venceu o ABC no Maracanã

Foto: Divulgação

NOVA FASE
A CBF sorteou nesta quinta-feira os mandos de campo da terceira fase com a participação de 20 clubes. Diferentemente do que aconteceu nas duas fases anteriores, a terceira terá partidas de ida e volta. Os dez duelos estão marcados, inicialmente, para os meios de semana dos dias 11 e 18. A tabela detalhada será divulgada posteriormente.

Como no regulamento não há como critério de desempate o fato de marcar mais gols fora de casa, o confronto irá para a disputa por pênaltis em caso de igualdade em pontos e no saldo de gols após os dois jogos. Quem avançar vai embolsar mais R$ 2 milhões de prêmio.

Confira os confrontos da 3.ª fase Copa do Brasil:

Botafogo x Paraná

Figueirense x Fluminense

Juventude x América-RN

Atlético-GO x São José-RS

Cruzeiro x CRB

Ferroviária-SP x América-MG

Brasil-RS x Brusque-SC

Ceará x Vitória

Ponte Preta x Afogados-PE

Vasco x Goiás

Confira os resultados da 1ª rodada
Santo André
0
x
2
Goiás
Fluminense
2
x
0
Botafogo-PB
Brasil-RS
1
x
0
Manaus-AM
Atlético-GO
1
x
1
Santa Cruz
Boa Esporte-MG
1
x
1
Cruzeiro
Vitória
3
x
1
Lagarto-SE
Operário-PR
0
x
2
América-MG
Vasco
1
x
0
ABC