COPA DO BRASIL: CBF sorteia mandos de campo da Terceira Fase

Paulistas vivos no torneio, Ponte Preta e Ferroviária farão a primeira partida em casa

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quarta-feira os mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil. Representantes paulistas ainda vivos no torneio, Ferroviária e Ponte Preta farão a primeira partida em casa.

A Ponte Preta decidirá a vaga na próxima fase jogando em Afogados, contra a principal surpresa do torneio. Já a Ferroviária aguarda ainda o duelo entre América Mineiro e Operário-PR para conhecer seu adversário.

CBF sorteia mandos da Copa do Brasil. Foto: Laís Torres
CBF sorteia mandos da Copa do Brasil. Foto: Laís Torres

CURIOSIDADES!
Dos clubes mais tradicionais do Brasil, quem saiu com a vantagem de jogar em casa a segunda partida do duelo foi o Fluminense - encara o Figueirense. O Vasco está na mesma situação de Botafogo e Cruzeiro no confronto contra o Goiás.

Diferentemente do que aconteceu nas duas fases anteriores, esta terá partidas de ida e volta. Os 10 duelos estão marcados, inicialmente, para os próximos dias 11 e 18. A tabela detalhada será divulgada posteriormente.

Como no regulamento da Copa do Brasil não há como critério de desempate o fato de marcar mais gols fora de casa, o confronto irá para a disputa por pênaltis em caso de igualdade em pontos e no saldo de gols após os dois jogos. Quem avançar, embolsa mais R$ 2 milhões.

Confira os confrontos de IDA da terceira fase Copa do Brasil:

Botafogo-RJ x Paraná-PR
Figueirense-SC x Fluminense-RJ
Vasco-RJ x Goiás-GO
Juventude-RS x América-RN
Atlético-GO x São José-RS
Cruzeiro-MG x CRB-AL
Ferroviária-SP x América-MG
Brasil-RS x Brusque-SC
Ceará-CE x Vitória-BA
Ponte Preta-SP x Afogados-PE