Oeste x Ceará - Copa do Brasil é a joia da coroa para paulistas e cearenses!

Rivais se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri, pela segunda fase

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 18 (AFI) - O Oeste não vai nada bem no Campeonato Paulista. O Ceará deixa a desejar na Copa do Nordeste. Diante disso, a Copa do Brasil passou a ser a joia da coroa para paulistas e cearenses neste início de temporada. Os rivais se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri, pela segunda fase.

Com apenas uma vitória, o Oeste amarga a lanterna do Grupo A do Paulistão. O clube paulista avançou na Copa BR ao empatar, por 1 a 1, com o Bangu. Na primeira fase, o visitante tinha essa vantagem. Na segunda fase, porém, em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Ceará, enquanto isso, ainda não venceu na Copa do Nordeste. São quatro empates em quatro jogos. No Campeonato Cearense, o Vozão está no limite do G4 com quatro pontos em duas rodadas. Para avançar no torneio nacional, o Ceará bateu o paraense Bragantino por 2 a 1.

FAZER HISTÓRIA!
O Oeste tentará fazer história na Copa do Brasil. A Onça jamais passou da segunda fase. Essa é a quarta participação seguida do Oeste na Copa do Brasil. Em todas as outras, os paulistas foram eliminados na segunda fase por Internacional, Figueirense e Criciúma. A boa notícia é que o adversário desta vez não será do Sul e, sim, do Nordeste.

Opção de xará. (Foto: Jeferson Vieira / Oeste)
Opção de xará. (Foto: Jeferson Vieira / Oeste)
Em relação ao time, o técnico Renan Freitas poderá ter um estreante. Renan Fonseca parece, finalmente, que está em dia e poderá ficar com a vaga de Betinho. No restante do time, porém, nada de mudanças. O treinador deverá manter o time derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

NADA DE VIAGEM!
O Ceará rumou para Barueri sem três jogadores. O zagueiro Tiago Pagnussat e o atacante Rick se recuperam de lesão, enquanto o atacante Rodrigão, visivelmente acima do peso, foi barrado por opção técnica.

Sem três na bagagem. (Foto: Bruno Aragão / Ceará)
Sem três na bagagem. (Foto: Bruno Aragão / Ceará)
"Joguei contra eles na Série B e sei como é difícil. Temos que entrar ligados para não dar bobeira. Sempre cobramos pênaltis nos finais dos treinos, já pensando nisso", avaliou o volante Charles, titular do Vozão.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
21h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 10.510,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Johnny Barros (SC)

Público
579 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: De Paula, Lídio
Ceará-CE: Willian Oliveira

Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Klaus
Gols
Oeste-SP: De Paula 43' 1T
Ceará-CE: Leandro Carvalho 7' 1T
Oeste-SP
Felipe Lacerda;
Éder Sciola, Renan Fonseca, Lídio e Alyson;
Wallace Bonilha, Mantuan, Matheus Oliveira (Mazinho), De Paula e Marlon (Roberto);
Bruno Paraíba (Matheus Matias).
Técnico: Renan Freitas
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco;
William Oliveira, Charles, Vinícius (Eduardo Brock) e Leandro Carvalho;
Rafael Sobis (Bergson) e Rogério (Felipe Baxola)
Técnico: Enderson Moreira