Náutico x Botafogo-RJ - Decisão pela Copa do Brasil logo na estreia de Autuori

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) – Náutico e Botafogo fazem um dos confrontos mais tradicionais da segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em partida que marca a estreia do técnico Paulo Autuori pelo clube carioca.

Na primeira fase, o Botafogo passou pelo Caxias segurando um empate por 1 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), enquanto o Náutico bateu o Toledo no 14 de Dezembro, em Toledo (PR).

Nessa etapa da Copa do Brasil não há mais vantagem do empate e, em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o classificado da partida entre Paraná e Bahia de Feira, que também acontece no dia 26 de fevereiro, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

DAL POZZO FAZ MISTÉRIO
No Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez mistério e não divulgou a escalação que pretende mandar a campo. Os atacantes Kieza e Matheus Carvalho são as principais dúvidas. Eles se recuperam de lesão, mas o treinador não confirmou se serão relacionados para a partida.

Além disso, Dal Pozzo fez outros testes na formação titular. Hereda e Bryan disputam a posição na lateral-direita enquanto Jhonnatan ou Jorge Henrique podem aparecer no ataque.

ESTREIA DE AUTUORI


No Botafogo, a principal novidade é o técnico Paulo Autuori, que faz sua estreia no comando do clube. O treinador garantiu que o lateral-direito Fernando e o zagueiro Joel Carli, lesionados, estão cortados.

Dessa forma, o uruguaio Barrandeguy joga na lateral, enquanto o miolo de zaga será formado por Marcelo Benevenuto e Ruan Renato.

A aguardada estreia de Kaisuke Honda ainda não acontece, já que o japonês ainda aguarda emissão de visto de trabalho brasileiro para poder atuar.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
21h30
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 229.938,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Público
10.717 total
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Matheus Carvalho, Rhaldney
Botafogo-RJ: Danilo Barcelos, Barrandeguy, Thiaguinho

Gols
Náutico-PE: Jean Carlos 42' 1T
Botafogo-RJ: Bruno Nazário 23' 2T
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Wilian Simões;
Luanderson (Josa), Rhaldney (Jhonnatan )e Jean Carlos;
Matheus Carvalho (Jorge Henrique), Erick e Paiva.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo-RJ
Gatito; Barrandeguy, Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme (Luiz Fernando);
Thiaguinho; Bruno Nazario, Cícero (Pedro Raul), Alex Santana e Danilo Barcelos;
Luís Henrique (Warley)
Técnico: Paulo Autuori