Toledo-PR 0 x 2 Náutico-PE - Vaga garantida em vitória sem sustos...

Jean Carlos e Matheus Carvalho anotaram os gols da classificação do Timbu

por Agência Futebol Interior

Toledo, PR, 13 (AFI) - O Náutico fez bem sua parte na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no 14 de Dezembro, no interior do Paraná, o Timbu garantiu a classificação ao derrotar o Toledo, por 2 a 0, em jogo único pela primeira fase da competição. Jean Carlos e Matheus Carvalho anotaram os gols da vitória.

Com a classificação, o Náutico vai enfrentar o Botafogo na próxima fase da competição. Os times se enfrentam em partida única, disputada no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Ao contrário da primeira fase, em caso de empate, a decisão do classificado sai nos pênaltis.

OS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO DO TIMBU !


O JOGO

Mesmo com a vantagem de poder empatar para passar de fase, foi o Náutico quem começou dominando o jogo. O Timbu ocupou o campo de defesa do Toledo, limitando as ações da equipe paranaense.

OS GOLS

A primeira grande chance foi aos dois minutos, com Diego, que subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio. Depois, aos 16, foi a vez de Matheus Carvalho tentar de carrinho, mas não alcançou a bola.


EM CIMA

A etapa complementar também começou com o Timbu em cima. Aos 11, Jean Carlos cobrou escanteio e Paiva desviou. A bola bateu na trave. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti de Eduardinho em cima de Bryan. Na cobrança, Jean mandou para o gol.

O Náutico continuou em cima. Aos 23 minutos, veio o segundo. Jean Carlos chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e a bola parou no pé de Matheus Carvalho. O atacante mandou para o fundo das redes. Em outra boa jogada do camisa 10, quase ampliou, mas o goleiro Diego defendeu.

SÓ ADMINISTROU
Com o resultado e a classificação garantida, o Náutico soube administrar o jogo até o seu final. O goleiro Jefferson foi um mero espectador, principalmente na reta final do confronto. O Timbu volta a campo contra o Sport, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, às 18h, nos Aflitos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
14 de Dezembro - Toledo (PR)
Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Renda
R$ 55.100,00
Assistentes
Marcelo Grando (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Público
2.598 torcedores
Cartões Amarelos
Toledo-PR: Eduardinho, Lucas Vieira, Elson
Náutico-PE: Bryan, Diego Silva, Willian Simões, Salatiel Júnior

Gols
Náutico-PE: Jean Carlos 14' 2T, Matheus Carvalho 24' 2T
Toledo-PR
Diego;
Eduardinho (Marcus), Eduardo Luiz (Christian), Tomazi e Elson;
Mineiro, Jhonathan, Juninho e Gustavo;
Junior Cezar (David) e Lucas Vieira

Técnico: Zé Maria
Náutico-PE
Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões (Erick Daltro);
Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos;
Matheus Carvalho (Jhonnatan), Salatiel (Paiva) e Erick
Técnico: Gilmaz Dal Pozzo