Gama 3 x 3 Brasil de Pelotas - Xavante supera expulsão e avança em jogo emocionante

O time da casa buscou o empate três vezes e pressionou no fim, mas não conseguiu a vitória

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 12 (AFI) – Em jogo muito movimentado, o Brasil de Pelotas empatou com o Gama por 3 a 3 no Bezerrão e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time da casa ficou atrás do resultado três vezes e buscou a igualdade, mas não foi suficiente para se classificar.

Na próxima fase, o adversário do Xavante será o vencedor do confronto entre Manaus e Coritiba, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira na Arena da Amazônia.

COMEÇOU COM TUDO
O jogo começou em alta velocidade e o Brasil de Pelotas abriu o placar logo aos oito minutos com Wesley, aproveitando cobrança de falta levantada para a área.

Quatro minutos mais tarde, o Gama empatou também com gol de centroavante. O experiente Nunes, cobrando pênalti deixou tudo igual.

Ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, o Brasil também teve pênalti a seu favor e Wellington Simião cobrou bem para voltar a colocar os visitantes em vantagem.

Novamente, a resposta foi rápida e três minutos mais tarde Luiquinhas subiu mais que a marcação e completou de cabeça para levar a partida para o intervalo com empate por 2 a 2.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
Logo no início do segundo tempo, o Brasil se complicou e teve o atacante Cristian expulso por cometer falta dura em Tarta. No entanto, nem teve tempo para lamentar a expulsão e, logo aos 16, Gabriel Poveda saiu na cara do goleiro e tocou com tranquilidade para fazer o terceiro do Xavante.

Aos 40 minutos, o Gama voltou a empate, dessa vez com Michel Platini, de cabeça. Nos acréscimos, a pressão foi total do time da casa e o Brasil ainda teve Nathan expulso, ficando com dois a menos. Mesmo assim, o time visitante se segurou e garantiu a classificação com o empate.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h30
Local
Valmir Bezerra - Gama (DF)
Árbitro
José Washington da Silva (PE)

Assistentes
Bruno Cesar Vieira (PE) e Fernando Antonio Silva Junior (PE)

Gols
Gama-DF: Nunes 12' 1T, Luquinhas 31' 1T, Michel Platini 40' 2T
Brasil-RS: Wesley 8' 1T, Wellington Simião 19' 1T, Gabriel Poveda 16' 2T
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique;
Balotelli (Gegê), Tarta e Andrei Bala;
Luquinhas, Jefferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei
Brasil-RS
Matheus Nogueira;
Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos;
Revson, Wellington Simião (Leandro Leite) e Maicon Assis;
Cristian, Wesley (Nathan) e Gabriel Poveda.
Técnico: Gustavo Papa