Bragantino-PA 1 x 2 Ceará - Vozão vence com gol no fim e avança na Copa BR

Luiz Otávio marcou para o time visitante no final do primeiro tempo, Canga empatou e nos minutos finais, Bergson deu a vitória ao Vozão

por Agência Futebol Interior

Bragança, PA, 12 (AFI) - O Ceará está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Podendo jogar pelo empate para avançar, o time cearense 'jogou com o regulamento embaixo do braço' e conseguiu vencer o Bragantino-PA, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Digão, em Bragança, interior do Pará. Luiz Otávio marcou para o time visitante no final do primeiro tempo, Canga empatou e nos minutos finais, Bergson deu a vitória ao Vozão.

Além de garantir a classificação para a segunda fase do segundo principal torneio nacional, o Ceará ainda faturou R$ 650 mil pela classificação. Na próxima etapa, a equipe cearense irá enfrentar o Oeste, que também nesta quarta-feira (12) ficou no empate com o Bangu e por ter uma posição melhor no ranking da CBF, avançou à segunda fase.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

O JOGO
A etapa inicial no Diogão, em Bragança (PA), foi de poucas chances claras de gol. O Vozão, por sua vez, chegou mais ao ataque e, no fim do período, abriu o placar. O lance foi assim: aos 46 minutos, bola alçada na área do Braga, a bola sobrou para Luiz Otávio que, sem pestanejar, chutou forte para o fundo das redes.

Ceará vence Bragantino e avança
Ceará vence Bragantino e avança
O Vozão pressionou bastante no segundo tempo, obrigando o goleiro Axel operar verdadeiros milagres. Mas quando o segundo gol do Ceará parecia maduro, foi o Tubarão quem balançou as redes e incendiou os minutos finais da partida. Na marca dos 43, em contra-ataque acelerado, Fernando Prass vacilou e Canga apareceu apenas para escorar para o fundo do gol: 1 a 1.

Acontece que, seis minutos depois, o Ceará tratou de jogar um balde de água fria nos donos da casa: aos 49, Bergson recebeu passe na boa e tocou na saída de Axel. 2 a 1 e fim de papo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
15h30
Local
Diogão - Bragança (PA)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 42.775,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Público
873 pagantes (1.193 total)
Cartões Amarelos
Bragantino-PA: Gabriel Gonçalves, Wendel , Jackson
Ceará-CE: Klaus, Bruno Pacheco, Willian Oliveira

Gols
Bragantino-PA: Canga 43' 2T
Ceará-CE: Luiz Otávio 46' 1T, Bergson 49' 2T
Bragantino-PA
Axel;
Michel, Gabriel Gonçalves, Romário e Jackson;
George Pitbull (Rafinha), Paulo de Tárcio, Marco Goiano (Vitinho) e Wendell (Índio);
Bilau e Canga.
Técnico: Robson Melo.
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
William Oliveira, Charles e Fernando Sobral;
Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Rafael Sobis (Bergson) e Felipe Baxola (Vina).
Técnico: Enderson Moreira.