Caucaia-CE x São José-RS - Raposa quer fazer bonito no Raimundão contra o Zequinha

Com apenas 15 anos, a Raposa Metropolitana cearense faz sua estreia em competições nacionais no futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Caucaia, CE, 11 (AFI) - Esta quarta-feira (12), será uma data histórica para o “novato” Caucaia Esporte Clube. Fundado em 2004, e com apenas 15 anos, a Raposa Metropolitana cearense faz sua estreia em competições nacionais no futebol brasileiro, e enfrenta às 16h, no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, o São José/RS, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020.

PRIMEIRA DIVISÃO

Na primeira divisão de 2020, a Raposa metropolitana fez o dever de casa e comandada pelo ex-técnico Marcinho Guerreiro, se manteve na divisão, na primeira fase, terminando em quinto lugar com oito pontos em sete jogos, uma vitória, cinco empates e uma derrota. Fotos: Diego Fontele (Caucaia)

Na segunda fase, foram dois jogos, derrota para o Fortaleza no PV, 1 a 0, e fora de casa para o Barbalha, 2 a 1. Depois desse jogo, o treinador saiu e assumiu o jovem treinador Luan Carlos (27), que já tinha comandado Floresta e Atlético Cearense e faz sua estreia na Raposa justamente nesta quarta-feira na competição nacional.

VÁRIOS REFORÇOS
Para a partida contra o Zequinha, Luan ganhou vários reforços: foram contratados:o zagueiro Anderson Sobral, 28 anos, ex-Floresta; o volante Fábio Leite, ex-Floresta; o zagueiro Castro, 24 anos, ex Icasa, Ferroviário e Alcanenense de Portugal; e o volante Wilker, de 21 anos, que veio da base do Fortaleza. O treinador terá de volta atacante Moré e o zagueiro-volante Erandir.

Caucaia se manteve na Primeira Divisão do Ceará
Caucaia se manteve na Primeira Divisão do Ceará
Estão fora o centroavante Kaká e o lateral Amaral, que fazendo a transição do DM para o campo e estão fora; o lateral Lucas Neres , depois de uma lesão grave está à disposição, assim como o meia Nael.

“É um jogo histórico e para o clube e assim deve ser encarado. Precisamos ganhar, mas com inteligência, determinação, e coração. Sabemos que o forte do futebol gaúcho é o jogo aéreo, mas que temos que defender muito bem, antes de qualquer coisa.

Acreditamos na força do time e, claro, jogar em casa é um aspecto importante e por isso precisamos que o torcedor venha e empurre a equipe do primeiro ao último minuto”, disse Luan Carlos ao Portal Esportivo.

VIAGEM MALUCA


O São José chegou nesta terça-feira a Fortaleza, onde está concentrado, após viajar 3,2 mil quilômetros de Porto Alegre ao Ceará para esse jogo. O Zequinha fará sua quarta participação na competição nacional.

O técnico é Leocir Dall'Astra, que em 2016 levou o Ypiranga até a terceira fase, parando somente no Fluminense depois de ter eliminado Atlético-GO e Aparecidense. Na entrevista ao site do clube,Dall'Astra, ex-jogador do Inter/RS, falou do jogo:

“Não podemos ter bengalas, de reclamar de campo, de temperatura. Temos que estar prontos para qualquer situação", afirma o técnico.

"Eu me preocuparia mais se a equipe não estivesse se apresentando bem. Mas isso tem acontecido. O que está faltando é a decisão no momento de concluir para o gol, e isso não pode faltar em Caucaia", analisou.

OS DESTAQUES

Zequinha tem tradição em Porto Alegre
Zequinha tem tradição em Porto Alegre
Entre os destaques do time gaúcho, estão, o atacante Tiago Pará, ex-Fortaleza, o centroavante catarinense Gustavo Xuxa que já marcou quatro gols pelo clube; o volante Tiago Pedra, ex-Vasco, o volante Diguinho, ex-Vasco, Fluminense e Botafogo, o zagueiro Wagner, ex-Grêmio, e o goleiro Fábio Rampi, que fez 45 jogos pelo clube no ano passado com três gols sofridos, segundo o site do clube.

No Gauchão, o São José, que no ano passado foi terceiro no seu grupo na Série e quase subiu, parando apenas no Sampaio Corrêa, está na quinta posição com cinco pontos em cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas derrotas, cinco gols pró e cinco contra. Na última rodada, perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio Bento Freitas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
16h00
Local
Raimundão - Caucaia (CE)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Renda
R$ 10.320.00
Assistentes
Cicero Alessandro de Souza (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Público
663 pagantes
Cartões Amarelos
Caucaia-CE: Jackson Caucaia, Ciro Sena, Jacaré
São José-RS: Tiago Pará

Cartões Vermelhos
Caucaia-CE: Jacaré
Gols
Caucaia-CE: Jacaré 9' 2T
São José-RS: Alexandre 30' 2T, Crystopher 43' 2T
Caucaia-CE
Theo;
Matheus Sousa (Edrean), Júlio,Ciro Sena e Iury Kaique;
Dim, Jackson Caucaia e Matheusinho;
Thiaguinho, Jacaré e Brunão (Moré).
Técnico: Luan Carlos
São José-RS
Fábio Rampi;
Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Marcelo;
Tiago Pedra (Crystopher), Diguinho (Alexandre) e Rafael Tavares
Mateusinho, Tiago Pará (Thayllon) e Gustavo Xuxa.
Técnico: Leocir Dall'Astra