Campinense 0 x 0 Atlético-MG - Raposa pressiona, mas Galo leva vaga!

Galo soube aproveitar o regulamento e avançou com o empate, esperando por Afogados-PE ou Atlético-AC

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 12 (AFI) - O Atlético-MG está classificado na Copa do Brasil apesar do sem graça 0 a 0 ante o Campinense, nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa criou as melhores chances, mas o Galo soube aproveitar o regulamento e avançou com o empate, esperando por Afogados-PE ou Atlético-AC.

"De um lado, o Campinense jogou pela vida. Do outro lado, uma equipe um pouco fria. Precisamos colocar em prática o que treinamos na semana. Nossa agressividade precisa ser mais forte. Camisa só não vence jogo. Fica mais uma vez a lição para nós. Precisamos nos entregar mais. Hoje com toda dificuldade, suportamos a pressão, mas precisamos de mais", desabafou o zagueiro Réver ainda na saída do gramado.

Que sufoco, hein, professor? (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Que sufoco, hein, professor? (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
NOME DE CRAQUE!

O primeiro tempo teve um nome: Romário. O xará do tetracampeão mundial com a seleção brasileira criou as primeiras oportunidades. Animado, Romário chutou de longa distância aos 2 minutos e aos 5 minutos. Na segunda, Michael fez boa defesa.

Aos 10 minutos foi a vez de Állefe arriscar, mas a bola acabou fora. O Campinense ainda tentou mais uma aos 18 minutos, mas a bola acabou nas mãos de Michael. O Atlético pouco fez nos 45 minutos iniciais. Deixou os donos da casa jogarem e apenas se defendeu.

ACORDOU?

No segundo tempo, o Galo até criou chances, mas não chegou perto de marcar. Aos 8 minutos, Dylan Borrero puxou para o meio e arriscou. A bola passou rente a trave paraibana. Aos 20 minutos, Réver cabeceou firme, mas a bola bateu em Alex Maranhão e por pouco não entrou. A reposta do Campinense veio seis minutos depois.

Fábio Júnior, recebeu, ajeitou e bateu. A bola acertou a rede pelo lado de fora do gol alvinegros. O Campinense ainda tentou mais algumas vezes, mas o Atlético se segurou e se classificou na Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa-PI

Renda
R$ 76.770,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga-PI e Janystony Rabelo de Melo-PI

Público
4.300 pagantes
Cartões Amarelos
Campinense-PB: Uesles
Atlético-MG: Igor Rabello, José Welison

Campinense-PB
Adilson Júnior,
Alex Maranhão, Vitão, Uesles e Matheus Camargo;
Pêu, Állefe (Vinícius Vargas), Gabriel Vieira (Rhuann) e Romário;
Rafael Ibiapino (Zé Paulo) e Fábio Júnior.
Técnico: Oliveira Canindé
Atlético-MG
Michael;
Mailton, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos;
Zé Welison, Jair (Allan), Edinho (Marquinhos) e Borrero (Nathan);
Hyoran e Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel