Campinense x Atlético-MG - Galo vai ao Nordeste pela estreia da Copa do Brasil

O time mineiro está bem no estadual, mas sofreu derrota por 3 a 0 na estreia da Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 11 (AFI) - Apesar de estar bem no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisa se recuperar do revés na Copa Sul-Americana. Uma boa oportunidade para isso será nesta quarta-feira, às 21h30, quando estreia na Copa do Brasil ao visitar o Campinense-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Nesta primeira fase, o time mineiro tem a vantagem do empate. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Afogados-PE e Atlético-AC.

SITUAÇÃO DOS TIMES

O Atlético-MG lidera o campeonato estadual com 11 pontos, com três vitórias e dois empates. Na Copa Sul-Americana, por outro lado, perdeu fora de casa, por 3 a 0, para o Unión Santa Fe, da Argentina.

Já o Campinense perdeu a invencibilidade no Campeonato Paraibano ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético, no último domingo, mas segue líder de seu grupo com seis pontos.

O confronto é ainda mais importante para o time paraibano por conta da premiação de R$ 650 mil, que corresponde a quase sete folhas salariais do clube.

MISTÉRIO NO GALO

No último treino antes de viajar para Campina Grande, o técnico Rafael Dudamel contou com as presenças dos atacantes Maicon e Otero, mas eles não devem ser relacionados por conta do condicionamento físico.

Com a saída confirmada do goleiro Cleiton, Michael seguirá como titular.

Dudamel, porém, não indicou a escalação e liberou o acesso para a imprensa durante poucos minutos.

Quem pode estrear é o volante Nathan, que já foi relacionado nos últimos dois jogos, mas não entrou. Ele perdeu o início da temporada por conta da negociação junto ao Chelsea.

COMO VEM O CAMPINENSE

No lado do Campinense, o técnico Oliveira Canindé lamentou a perda do 100% do estadual, mas comemorou a entrada dos atacantes Fábio Júnior e Vargas. O objetivo foi justamente dar ritmo de jogo para a estreia desta quarta.

Fábio Júnior foi campeão paraibano pelo Campinense em 2008 e estava fora dos gramados desde 2012. Naquela época, ele defendia o Al-Ahly, do Egito, e estava dentro de campo na tragédia que deixou 74 mortos em confronto entre torcidas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa-PI

Renda
R$ 76.770,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga-PI e Janystony Rabelo de Melo-PI

Público
4.300 pagantes
Cartões Amarelos
Campinense-PB: Uesles
Atlético-MG: Igor Rabello, José Welison

Campinense-PB
Adilson Júnior,
Alex Maranhão, Vitão, Uesles e Matheus Camargo;
Pêu, Állefe (Vinícius Vargas), Gabriel Vieira (Rhuann) e Romário;
Rafael Ibiapino (Zé Paulo) e Fábio Júnior.
Técnico: Oliveira Canindé
Atlético-MG
Michael;
Mailton, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos;
Zé Welison, Jair (Allan), Edinho (Marquinhos) e Borrero (Nathan);
Hyoran e Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel