Águia Negra 2 x 1 Sampaio Corrêa - Classificação histórica na Copa do Brasil!

Agora, o Águia Negra irá esperar por Ferroviária ou Avaí que jogarão nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 12 (AFI) - O Águia Negra fez história, nesta quarta-feira, ao se classificar pela primeira vez à segunda fase da Copa do Brasil. O clube sul-mato-grossense venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Ninho D' Águia, em Rio Brilhante. Erick Bahia e Paulo Sérgio (contra) fizeram os gols dos donos da casa. Gustavo diminuiu para os maranhenses.

Se o Águia jamais havia passado de fase no torneio nacional, o Sampaio Corrêa foi eliminado na fase inicial pela primeira vez em sete anos. Agora, o Águia Negra irá esperar por Ferroviária ou Avaí que jogarão nesta quinta-feira. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

VOA, ÁGUIA!
O Sampaio Corrêa pode ter tentado no primeiro tempo, mas foi o Águia que conseguiu chegar ao objetivo. Aos 17 minutos, os mandantes estufaram o barbante maranhense. Virgulino subiu mais do que a zaga e cabeceou firme. Andrey espalmou, mas Erick Bahia pegou o rebote e fez a festa.

Voa, Águia! Voa pela Copa do Brasil!
Voa, Águia! Voa pela Copa do Brasil!
A resposta da Bolívia Querida veio só aos 32 minutos. Eloir, de frente para o gol, bateu firme, mas Filipe fez grande defesa. Quatro minutos depois, o Sampaio ficou perto do empate, mas a cabeçada de Paulo Sérgio passou perto.

Antes do término dos 45 minutos iniciais, os visitantes tiveram mais um chance de empatar. Eloir mandou no ângulo, mas o goleiro do Águia voou e evitou o gol de empate.

FECHA O CAIXÃO!
O segundo tempo foi mais tranquilo. A emoção ficou para a parte final da partida. Aos 38 minutos, Erick Bahia cruzou na medida para Cy, mas Paulo Sérgio chegou antes e fez gol contra. Ao ver o Águia Negra abrir 2 a 0, a torcida da casa gritou o tradicional "eliminado". O clube maranhense, porém, deu um último suspiro.

Aos 49 minutos, Gustavo recebeu sozinho cruzamento na área, teve a tranquilidade de dominar e bateu para o fundo das redes. A reação do Sampaio, porém, chegou tarde e o clube nordestino foi eliminado ainda na primeira fase.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
Ninho D' Águia - Rio Brilhante (MS)
Árbitro
Wasley do Couto Leao (PA)

Renda
R$ 22.345,00
Assistentes
Helcio Araujo Neves (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Público
2.274 torcedores2.254 Total
Cartões Amarelos
Águia Negra-MS: Mutuca, Jonatan
Sampaio Corrêa-MA: Lucão, Kellyton

Gols
Águia Negra-MS: Erick Bahia 17' 1T, Paulo Sérgio 38' 2T (contra)
Sampaio Corrêa-MA: Gustavo 49' 2T
Águia Negra-MS
Filipe;
Marcelinho, Virgulino, Jonathan e Tetéu;
Adriano (Preto), Mutuca e Jorginho;
Salomão (Cy), Erick Bahia e Kareca (Cleitinho).
Técnico: Rodrigo Cascca
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Kellyton, Paulo Sérgio, Lucão e João Victor;
Capanema (Gustavo), Everton Dias e Eloir;
Luan, Roney (Neto) e Joãozinho (Marcão).
Técnico: João Brigatti