Palmeiras x Internacional - Verdão será o mesmo após a parada?

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Após a parada para a Copa América, as principais competições do futebol brasileiro voltam com tudo nesta semana, com destaque para o início da disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, tem encontro entre Internacional e Palmeiras, marcado para as 21h30, na Arena Palmeiras. O jogo de volta será no dia 17, próxima quarta, no Beira-Rio.

Apesar de ter sido derrotado por 2 a 1 em amistoso contra o Palmeiras durante a paralisação, o Verdão chega para o duelo sem perder uma partida oficial desde o dia 2 de abril, quando perdeu para o San Lorenzo na Libertadores. O otimismo da torcida cresceu, ou ao menos manteve o nível, após a contratação do volante Ramires, que ainda não está à disposição.

Do lado do Inter, a expectativa é de uma campanha mais constante nesta retomada pós-Copa América. Ainda que esteja no G4 do Brasileirão, a equipe gaúcha passou por algumas oscilações na temporada.

COMPLETÃO
O técnico Felipão deve ter apenas uma baixa para escalar o Palmeiras na partida desta quarta-feira. O lateral-direito Mayke, que naturalmente ficaria no banco de reservas, reclamou de dores no púbis e fez um trabalho em separado no departamento de preparação física do clube. A base do time deve ser a mesma que vinha sendo utilizado por Felipão, resta saber se o rendimento continuará positivo.

Palmeiras perdeu amistoso para o Guarani. (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)
Palmeiras perdeu amistoso para o Guarani. (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

"Claro que vínhamos em uma sequência muito boa, mas, neste tempo em que tivemos para treinar, o Felipão usou para acertar algumas coisas que não apareciam nos jogos porque estávamos vencendo. Treinamos muito a marcação para pressionar mais o adversário na perda da bola na parte ofensiva. Usamos este tempo para nos reforçar ainda mais. Tenho certeza de que voltaremos ainda melhor do que quando paramos", declarou Diogo Barbosa.

GUERRERO JOGA?
O último treinamento do Internacional antes do duelo foi cercado de mistério. O técnico Odair Hellmann está habituado a fechar as atividades em vésperas de confrontos importantes e ganhou mais um componente para adotar a estratégia: a indefinição sobre a escalação de Paolo Guerrero.

O centroavante peruano participou dos trabalhos no CT Parque Gigante, mas não é certo que jogue. Vice-campeão e um dos artilheiros da Copa América, a principal estrela do elenco do Inter só não estará em campo no Allianz Parque se for vetado pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/07/2019
Horário
21h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 2.414.083,15
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
36.433 pessoas
Gols
Palmeiras-SP: Zé Rafael 20' 1T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique, Zé Rafael (Willian) e Lucas Lima (Raphael Veiga);
Dudu e Deyverson.
Técnico: Felipão
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (D’Alessandro), Nico López (Rafael Sobis) e Patrick;
Paolo Guerrero (Guilherme Parede).
Técnico: Odair Hellmann