Athletico-PR x Flamengo - Na estreia de Jesus, Mengão tenta quebrar jejum na Baixada

O time carioca venceu apenas uma vez o adversário desta quarta fora de casa

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - Na estreia do técnico Jorge Jesus, o Flamengo tenta acabar com o retrospecto ruim em Curitiba na partida frente ao Athletico Parananense na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo e Athletico se enfrentaram em 19 oportunidades dentro da Arena da Baixada, com 13 vitórias do Furacão, cinco empates e apenas um triunfo do Mengão, esta em 2011, quando levou por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, pela Sul-Americana.

O time carioca vem de duas vitórias, por 1 a 0, diante do Corinthians, nas oitavas de final. Enquanto o Athletico-PR empatou por 0 a 0 no Castelão, diante do Fortaleza, e carimbou sua vaga ao fazer 1 a 0, na Arena da Baixada.

NOVO FLAMENGO?
Pouco antes de embarcar com o elenco para Curitiba na tarde desta terça-feira, o Flamengo divulgou a lista de atletas relacionados. Para o confronto, o lateral-direito Rafinha tomou o lugar de Pará, titular da posição na maioria das partidas em 2019.

Presente em 26 das 36 partidas oficiais disputadas pelo clube na temporada até o momento, na verdade, Pará perdeu a disputa com Rodinei, que vem tendo a preferência do treinador Jorge Jesus desde que o português passou a comandar os treinamentos da equipe.

Rafinha, que estava no Bayern de Munique e foi o único reforço do clube oficializado nesta intertemporada até o momento, vai estrear na equipe, deixando Rodinei, que atuou em apenas 11 partidas, no banco de reservas.

Flamengo e Athletico se enfrentam nesta quarta
Flamengo e Athletico se enfrentam nesta quarta

Outro jogador considerado titular absoluto com Abel Braga - ex-treinador demitido em junho - e que deve ir para a suplência é Everton Ribeiro. O meia sentiu uma lesão no tendão de Aquiles durante a parada para a Copa América e, ao que tudo indica, dará lugar a Vitinho, que tem agradado o novo comandante nas atividades no Ninho do Urubu.

A mudança do esquema 4-3-3 para o 4-1-3-2, com um só volante, acabou por prejudicar também William Arão, que perde a posição entre os 11 iniciais depois de atuar, desde o princípio de 2019, em 27 compromissos do time

E O FURACÃO?
O Athletico fechou a preparação para o duelo contra o Flamengo. Recuperado de uma lesão na coxa, o zagueiro Lucas Halter foi liberado e poderá reforçar a equipe nesta quarta-feira. Robson Bambu também foi testado no setor.

Tiago Nunes tem outras dúvidas para montar o Furacão, a principal delas no ataque. Marcelo Cirino deve iniciar entre os 11, mas Bruno Nazário pode aparecer entre os titulares, ao lado de Rony e Marco Ruben. Já Nikão acabou sendo recuado para o meio de campo.

“O Flamengo sabe da nossa qualidade e da força do nosso torcedor. Mas mesmo nos respeitando, eles vão tentar jogar. Temos que impor o nosso ritmo e fazer valer o mando de campo”, disse Marcelo Cirino.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/07/2019
Horário
21h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 982.465,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Público
22.825 torcedores
Cartões Amarelos
Athletico -PR: Léo Pereira
Flamengo-RJ: Rodinei

Gols
Athletico -PR: Léo Pereira 5' 2T
Flamengo-RJ: Gabriel 19' 2T
Athletico -PR
Santos;
Jonathan, Lucas Halter (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário);
Marcelo Cirino (Vitinho), Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê;
Cuéllar (Everton Ribeiro), Willian Arão e Arrascaeta;
Vitinho (Diego), Gabigol e Bruno Henrique (Piris da Motta).
Técnico: Jorge Jesus