Internacional 1 (5) x (4) 0 Palmeiras - Colorado supera VAR polêmico e está na semi

O time da casa chegou a marcar o segundo gol no tempo normal, mas o lance foi anulado em decisão muito contestada da arbitragem

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Com muita polêmica e sofrimento até o fim, o Internacional garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe gaúcha bateu o Palmeiras por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, e avançou com vitória nos pênaltis.

Na próxima fase, será o Cruzeiro, que eliminou o rival Atlético-MG com vitória por 3 a 0 na ida e derrota por 2 a 0 nessa quarta-feira. Na outra semifinal, se enfrentam Athletico-PR e Grêmio.

COLORADO SAI NA FRENTE
O jogo começou movimentado e com clima de decisão, com os dois goleiros sendo bem exigidos. O Inter ditava o ritmo do jogo e era mais presente no campo de ataque, mas o Palmeiras também assustava nos escanteios e nas bolas esticadas na direção de Deyverson.

Nas melhores chances da primeira etapa, Weverton salvou o time paulista, primeiro em cabeceio de Rodrigo Moledo e, mais tarde, em chute de Guerrero dentro da área.

De tanto insistir, o Inter acabou abrindo o placar aos 40 minutos com Patrick. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para o meia que acertou um belo chute e estufou as redes.

O Inter seguiu melhor na segunda etapa, com o goleiro Weverton evitando o segundo gol. O arqueiro palmeirense brilhou com lindas defesas, principalmente em um chute de primeira de Nico López e em cabeceio de Victor Cuesta.

O Palmeiras seguia apostando nos contragolpes e, com Deyverson pouco inspirado, tinha em Dudu sua melhor alternativa. Mesmo assim, o camisa 7 estava bem marcado e teve poucas oportunidades de criar jogadas de perigo.

POLÊMICA PARA OS DOIS LADOS
Aos 39 minutos, um lance polêmico dentro da área de ataque do Palmeiras. Felipe Melo caiu pedindo pênalti por contato de Edenílson. O árbitro catarinense Rafael Traci assinalou pênalti, mas voltou atrás após conferência no árbitro de vídeo.

O gol da classificação do Inter poderia ter saído nos acréscimos. Aos 47 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e o zagueiro Victor Cuesta subiu mais do que a marcação para completar de cabeça para o fundo do gol.

No entanto, o árbitro anulou o lance após consultar o VAR e ver falta em Felipe Melo.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Nas primeiras cinco cobranças para cada time, o goleiro Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Gustavo Gómez, e Weverton, na quinta cobrança, manteve o Palmeiras vivo pegando o chute de Patrick.

Na sequência, Nonato converteu a primeira cobrança alternada para o time da casa e Moisés carimbou o travessão, decretando a eliminação palmeirense.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
17/07/2019
Horário
21h30
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Renda
R$ 2.306.661,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Público
38.836 pagantes.
Gols
Internacional-RS: Patrick 40' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva);
Rodrigo Lindoso, Edenílton, Patrick e D’Alessandro;
Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Willian) e Lucas Lima (Moisés);
Dudu e Deyverson (Carlos Eduardo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari