Após amistosos, Palmeiras e Inter abrem duelo de olho na semi da Copa do Brasil

No Allianz, Verdão tenta abrir vantagem, já que duelo decisivo será na casa colorada

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 - Enquanto os clubes comemoravam a pausa dos campeonatos para treinar, o Palmeiras tinha a missão de não deixar o ritmo do primeiro semestre cair. Líder do Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe alviverde inicia o duelo de ida das quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, contra o Internacional, que poderá ter Paolo Guerrero entre os titulares. O confronto de volta será realizado na semana que vem.

Durante a parada, o Palmeiras permaneceu em São Paulo e fez três testes: perdeu por 2 a 1 para o Guarani em amistoso em Campinas, vence o Oeste por 2 a 1 e empatou por 2 a 2 com o Operário-PR em jogos-treino na Academia de Futebol.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa afirmou que espera o Palmeiras "ainda melhor" no segundo semestre e explicou o que o técnico Luiz Felipe Scolari pediu ao elenco.

"Todas as equipes tiveram tempo para treinar, e nós também. Claro que vínhamos em uma sequência muito boa, mas, neste tempo em que tivemos para treinar, o Felipão usou para acertar algumas coisas que não apareciam nos jogos porque estávamos vencendo. Treinamos muito a marcação para pressionar mais o adversário na perda da bola na parte ofensiva. Usamos este tempo para nos reforçar ainda mais. Tenho certeza de que voltaremos ainda melhor do que quando paramos", disse o jogador.

Pelo Brasileirão, Palmeiras e Internacional se enfrentaram pela terceira rodada, com vitória alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque. Para Diogo Barbosa, a partida de hoje será parecida com aquela disputada ainda em maio. "São duas equipes que marcam muito e saem em velocidade ao ataque. Espero um jogo disputado e truncado", projetou o lateral-esquerdo.

COLORADO

O Internacional, por sua vez, fez parte da preparação em Atibaia, no interior de São Paulo. A equipe gaúcha também realizou jogos-treino preparatórios, mas o técnico Odair Hellmann lamentou enfrentar o Palmeiras logo na volta após a parada.

Odair prepara o time. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Odair prepara o time. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Ao todo, o Inter realizou quatro testes. A equipe venceu o Atibaia por 3 a 0 e o Pouso Alegre-MG por 2 a 0, ambos em Atibaia. Já em Porto Alegre, venceu a equipe sub-20 por 2 a 0 e perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

"Os jogos que vão estabelecendo mais ritmo. Por mais que você treine, não é a mesma coisa que jogar um Inter e Palmeiras. Não é o ideal sofrer uma parada dessas e reiniciar com um jogo desse nível de decisão. É capacidade de superação. Entregar tudo dentro de campo", afirmou o treinador.

A dúvida no Inter é se Guerrero começará a partida. O atacante peruano foi o artilheiro da Copa América, com os mesmos três gols de Everton Cebolinha, e voltou a Porto Alegre na última segunda-feira após o vice-campeonato com sua seleção no domingo no Maracanã. A tendência é de que ele seja titular.