Santos x Atlético-MG - Adversários diretos no Brasileirão e também na Copa do Brasil

As equipes estão de olho no título das duas principais competições do país e se enfrentam nessa quinta, no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Mais uma decisão entre dois gigantes do futebol brasileiro movimenta a Copa do Brasil nessa quinta-feira. Às 20 horas, Santos e Atlético-MG se enfrentam, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final.

Como o jogo de ida, no Independência, em Belo Horizonte, terminou empatado por 0 a 0, a partida de volta está totalmente em aberto. Quem vencer se classifica no tempo normal, e qualquer empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

As duas equipes são adversários diretos também no Campeonato Brasileiro. O Atlético está na segunda colocação com 15 pontos, um a mais do que o Santos, em terceiro.

MUDANÇAS NO PEIXE
As dúvidas na escalação do Santos começam por Rodrygo. O clube não liberou o atacante para defender a seleção brasileira olímpica em um torneio na França, mas a CBF não desconvocou o jogador. Mesmo assim, o Peixe não deve utilizá-lo com medo de ser penalizado.

Derlis, um dos jogadores que participou dos sete jogos do Santos na Copa do Brasil, é desfalque certo no confronto desta quinta, por estar na seleção paraguaia, que se prepara para a Copa América. E outro desfalque é Cueva, chamado para a seleção do Peru.

Em compensação, Soteldo, que disputou os sete jogos santistas da Copa do Brasil, está de volta após cumprir suspensão automática no duelo com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Além do venezuelano, Gustavo Henrique e Diego Pituca, que estavam suspensos, também voltam a ficar à disposição de Sampaoli.

GALO REFORÇADO
No Atlético, as novidades devem ser o volante Zé Welison e o centroavante Ricardo Oliveira. O primeiro foi poupado da última partida do Brasileirão, enquanto o segundo se recupera de lesão e, caso não tenha condições, dá lugar novamente a Alerrandro.

Ricardo Oliveira chegou a ser especulado em outras equipes, mas o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que o atacante não vai deixar o Galo.

O restante do time deve ser o mesmo que vem sendo escalado pelo técnico Rodrigo Santana nas últimas partidas. O treinador também afirmou que conta com Ricardo Oliveira para a partida decisiva dessa quinta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
06/06/2019
Horário
20h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 828.709,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público
16.857 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Lucas Veríssimo, Jean Lucas, Soteldo
Atlético-MG: Fábio Santos, José Welison, Adilson

Gols
Santos-SP: Gustavo Henrique 5' 1T
Atlético-MG: Chará 36' 1T, Chará 39' 2T
Santos-SP
Éverson;
Aguilar (Jean Mota), Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique;
Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Soteldo) e Jorge;
Marinh e Uribe (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli
Atlético-MG
Victor;
Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos;
José Welison (Adilson), Elias, Luan (Geuvânio) e Cazares;
Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana