Athletico-PR 1 x 0 Fortaleza - Artilheiro decide no fim e Furacão segue vivo

O jogo se encaminhava para os pênaltis até os 43 minutos, quando Marco Ruben marcou o gol da classificação

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Atheltico-PR levou a melhor sobre o Fortaleza e segue vivo na Copa do Brasil. O time paranaense venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, na partida de volta das oitavas de final, com gol de Marco Ruben.

Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, a vitória manteve vivo o sonho do Athletico de conquistar o título inédito. A partida se encaminhava para os pênaltis até os 43 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro argentino marcou o gol da vitória.

Essa foi a primeira eliminação do Fortaleza na temporada. O time de Rogério Ceni conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste e vinha ainda do título da Série B do ano passado.

COMEÇO EQUILIBRADO
A primeira etapa foi equilibrada, com o Athletico com mais posse de bola e o Fortaleza apostando nos contragolpes. O time visitante chegou a assustar no início e exigiu grande defesa de Santos em chute de Araruna.

Na reta final do primeiro tempo, o Athletico cresceu de rendimento e passou perto de abrir o placar. Primeiro em cabeceio de Nikão, que passou raspando, de em chute de longe do zagueiro Léo Pereira, que acertou a trave.

VITÓRIA NO FIM
Na segunda etapa, o Athletico adotou postura ainda mais ofensiva e tentou pressionar em busca do gol da classificação, mas seguia com dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Com as entradas de Marcelo Cirino e Bruno Nazário, o time da casa cresceu e a pressão só aumentou depois dos 36 minutos, quando Carlinhos, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Cirino e foi expulso.

De tanto pressionar, o gol da vitória finalmente veio aos 43 minutos. Madson cruzou da direita e o artilheiro Marco Ruben teve de se abaixar para completar de cabeça para o fundo do gol, garantindo a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
05/06/2019
Horário
19h15
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Renda
R$ 241.625,00.
Assistentes
Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Público
15.797 pagantes.
Gols
Athletico -PR: Marco Rúben 42' 2T
Athletico -PR
Santos;
Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Braian Romero);
Wellington (Marcelo Cirino), Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão;
Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias (Dodô), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos;
Felipe, Araruna e Romarinho;
Osvaldo (Júnior Santos), Marlon e Marcinho (Tinga).
Técnico: Rogério Ceni