Fortaleza x Athletico-PR - Estreia de ambos na Copa do Brasil

Os dois times entraram diretamente nas oitavas de final e fazem o jogo de ida nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Classificados diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e Athletico-PR fazem o jogo de ida na noite desta quinta-feira, a partir das 19h15, na Arena Castelão. O duelo marca as estreias dos dois times na competição.

O Fortaleza "pulou" as primeiras fases por ter sido campeão da Série B do Brasileiro no ano passado, enquanto o Athletico-PR entrou direto nas oitavas por ser um dos oito times que estavam disputando a Copa Libertadores - os paranaenses vão enfrentar o Boca Juniors-ARG, nas oitavas.

A partida de volta acontece apenas no dia 6 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Assim como nas fases anteriores, o gol fora de casa não vale como critério de desempate. Por isso, se houver empate no saldo de gols após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Assunção, a emissora de maior credibilidade na capital cearense e toda região.

DUELO RECENTE
Há duas semanas, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão, também na Arena Castelão, e os cearenses levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1.

Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram há duas semanas pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Leonardo Moriera/Fortaleza)
Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram há duas semanas pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Leonardo Moriera/Fortaleza)

"É um jogo completamente diferente. Já nos conhecemos, mas são 180 minutos, outra história. Estamos concentrados para esse jogo", afirmou o zagueiro do Fortaleza, Juan Quintero.

HAJA ALTERAÇÕES
Devido a sequência de jogos que o time vai ter pela frente, Rogério Ceni planeja mudanças em relação ao que perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. O volante Juninho e os atacantes Wellington Paulista e Kieza são desfalques, pois já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.

A expectativa fica para a estreia de André Luis. Emprestado pelo Corinthians, o atacante chegou na semana passada e deve ser uma das novidades, assim como o goleiro Marcelo Boeck, os laterais Tinga e Bruno Melo, o zagueiro Nathan, o volante Araruna e o artilheiro Júnior Santos.

CONFIRA TUDO SOBRE O FORTALEZA!

VAI MUDAR TAMBÉM
Após conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores - o tradicional Boca Juniors -, o Athletico-PR volta suas atenções para a Copa do Brasil.

E Tiago Nunes deve manter a base que venceu o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. O lateral-direito Jonathan segue vetado pelo departamento médico, enquanto Lucho González, Léo Cittadini e Tomás Andrade disputam uma vaga no meio.

Flagrados em um exame antidoping realizado após um jogo da Libertadores, o zagueiro Thiago Heleno e Camacho continuam afastados até que seja divulgado o resultado da contraprova. O capitão, inclusiva, está suspenso preventivamente pela Conmebol.

"Naquela derrota (para o Fortaleza, pelo Brasileirão), sofremos com o calor, um gramado muito embarrado. Sentimos que a velocidade do jogo ficou um pouco lenta, diferente do que estamos acostumados. O jogo serviu de alerta para que possamos estar mais concentrados, sabendo do que vamos encontrar", comentou Tiago Nunes.

CONFIRA TUDO SOBRE O ATHLETICO-PR!

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
16/05/2019
Horário
19h15
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Braulio da Silva Machado-SC (FIFA)

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha De Matos-BA (FIFA)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Bruno Melo, Marcinho
Athletico -PR: Lucho González, Léo Cittadini

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo;
Paulo Roberto, Araruna e Marlon;
Marcinho (Júnior Santos), André Luis (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro).
Técnico: Rogério Ceni.
Athletico -PR
Santos;
Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington, Lucho González (Léo Cittadini) e Bruno Guimarães;
Nikão (Braian Romero), Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony.
Técnico: Tiago Nunes.