Fluminense x Cruzeiro - Confronto de estilos pela Copa do Brasil

O Tricolor ofensivo e incerto de Fernando Diniz enfrenta o time competitivo e copeiro de Mano Menezes

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Fluminense e Cruzeiro prometem um duelo de estilos nessa quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de dia das oitavas de final da Copa do Brasil.

De um lado, o Fluminense de Fernando Diniz, que ainda tenta se firmar com um futebol ofensivo e de posse de bola, mas que vem recebendo criticas por resultados abaixo do esperado.

De outro, o Cruzeiro de Mano Menezes, questionado por seu desempenho, mas sempre competitivo e difícil de ser batido. É o atual campeão mineiro e da Copa do Brasil, e se classificou para as oitavas de final da Libertadores com a segunda melhor campanha no geral.

TRICOLOR DESFALCADO
Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não pode contar com Guilherme e Yuri, já que eles foram contratados no decorrer da temporada e já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes.

Além deles, o Tricolor já não vem contando com Paulo Ricardo, Digão, Bruno Silva e Léo Santos, todos machucados. A vaga no meio de campo fica em disputa, com Daniel e Dodi com chances de começarem no time titular.

O lado positivo é que Paulo Henrique Ganso e Pedro, dois dos principais jogadores do elenco, estão totalmente recuperados e seguem no time titular, a exemplo do que ocorreu no último sábado, em derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Confira mais detalhes do FLUMINENSE !

FORÇA MÁXIMA
O Cruzeiro, por sua vez, tem força máxima para a partida dessa quarta. O técnico Mano Menezes volta a contar com Robinho, Raniel, Orejuela e Marquinhos Gabriel, todos recuperados de lesão, mas não confirmou o time titular. Desses quatro, apenas Robinho deve começar a partida.

O clube mineiro tem algumas dúvidas no time que começa a partida dessa quarta, com Dodô e Egídio disputando uma vaga na lateral-esquerda, além de Thiago Neves que pode aparecer entre os titulares, possivelmente na vaga de Pedro Rocha.

Confira mais detalhes do CRUZEIRO !

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
15/05/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 398.635,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Público
15.912 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Nino, Ganso
Cruzeiro-MG: Lucas Romero, Rodriguinho

Gols
Fluminense-RJ: João Pedro 48' 2T
Cruzeiro-MG: Pedro Rocha 12' 2T
Fluminense-RJ
Rodolfo;
Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Ewandro), Léo Artur (Marcos Paulo) e Ganso;
Luciano (João Pedro) e Yony González
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela, Dedé, Léo e Egídio;
Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho (Jadson);
Pedro Rocha (David) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes