Fluminense 1 x 1 Cruzeiro - Com gol aos 48, Flu evita derrota no Maracanã

A Raposa fez um jogo abaixo e deu apenas um chute no gol, através de Pedro Rocha

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Com gol de João Pedro aos 48 minutos do segundo tempo, o Fluminense buscou o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado compensa a atuação da equipe tricolor, que viu o time celeste ter apenas uma finalização, que culminou com gol de Pedro Rocha.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, a decisão fica para o dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis. Quem vencer, avança para a próxima fase. O adversário sairá de um novo sorteio, a ser realizado pela CBF.

Antes da bola rolar, o Fluminense recebeu uma notícia negativa. Com dores no joelho, Pedro foi vetado e deu o lugar para Léo Artur. A ausência do jogador foi lamentada pelo próprio Richarlison, atacante do Everton, que afirmou ter ido no Maracanã para ver a jovem promessa tricolor. Já o Cruzeiro colocou em campo o que tem de melhor. A novidade ficou na direita. Orejuela deixou Edilson no banco.

TRICOLOR ENVOLVEU A RAPOSA!
Na base do toque de bola e com 70% de posse de bola, o Fluminense comandou o primeiro tempo. O time carioca anulou os pontos fortes do Cruzeiro e criou as melhores oportunidades de gol, sempre pelo lado direito com Gilberto. Com Ganso apagado, o lateral chamou a responsabilidade na criação de jogadas.

Fluminense empata com Cruzeiro
Fluminense empata com Cruzeiro

O Cruzeiro caiu no estilo de jogo do Fluminense e sequer ameaçou o goleiro Rodolfo. Apesar de estar melhor em campo, o time da casa conseguiu seis finalizações, mas todas sem muito perigo. Luciano e Yony González não conseguiram a infiltração para ter uma chance claro de gol.

BUSCOU O EMPATE
No segundo tempo, o time celeste absorveu a forma de jogar do adversário e chegou ao gol. Aos 12 minutos, Pedro Rocha aproveitou a falha da defesa do Fluminense, invadiu a área e tocou na saída de Rodolfo para abrir o placar. O goleiro chegou a pegar na bola, mas não conseguiu praticar a defesa.

O gol acabou deixando a partida mais aberta. Luciano chegou a marcar, mas teve o lance anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento. Atrás do placar, Fernando Diniz colocou o Fluminense ainda mais para o ataque, mas também deixou a defesa exposta para o contra-ataque.

Mesmo assim, o Fluminense chegou a desperdiçar uma chance atrás da outra. No lançamento de Ganso, Ewandro mandou para fora. Já no chute de fora da área de Marcos Paulo, a bola carimbou o travessão de Fábio. O time carioca saiu na pressão e foi recompensado com gol de João Pedro, aos 48 minutos, após aproveitar o desvio de Matheus Ferraz.

PRÓXIMOS JOGOS
Curiosamente, Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar já no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 18h, novamente no Maracanã.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
15/05/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 398.635,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Público
15.912 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Nino, Ganso
Cruzeiro-MG: Lucas Romero, Rodriguinho

Gols
Fluminense-RJ: João Pedro 48' 2T
Cruzeiro-MG: Pedro Rocha 12' 2T
Fluminense-RJ
Rodolfo;
Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Ewandro), Léo Artur (Marcos Paulo) e Ganso;
Luciano (João Pedro) e Yony González
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela, Dedé, Léo e Egídio;
Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho (Jadson);
Pedro Rocha (David) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes