Corinthians x Flamengo - Mengão tenta se vingar de eliminação do ano passado

Jogando com reservas no Campeonato Brasileiro, o time carioca tem o retorno dos titulares nessa quarta-feira pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – As duas maiores torcidas do país voltam seus olhos para a Arena Corinthians nessa quarta-feira, às 21h30, quando Corinthians e Flamengo se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA
Este jogo vai ter a transmissão, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceira com a Rádio Nova Estação FM e sua Equipe GOL DE PLACAR.

A narração vai ser do trepidante Edson Carlos, comentários de Junior Alves e reportagens de Daniel Reis e Fábio Augusto.

No comando geral, Célio Campos, de olho no Placar ao Vivo do FUTEBOL INTERIOR ou acompanhando o APP Placar FI.

REEDIÇÃO DA SEMIFINAL DE 2018

A partida é uma reedição da semifinal do ano passado, quando o Corinthians eliminou o adversário com um empate sem gols no Rio de Janeiro e uma vitória por 2 a 1 em casa.

Na ocasião, o Flamengo era franco favorito e a eliminação levou a muitas criticas à equipe. O Corinthians chegou à final, mas perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e 2 a 1 em Itaquera.

AS CAMPANHAS
O time da casa disputa a competição desde o início e vem de classificações contra Ferroviário-CE, Avenida-RS, Ceará e Chapecoense.

Já o Flamengo disputava a Libertadores e, por isso, s ingressou na competição nas oitavas de final, fazendo sua estreia nessa quarta-feira. A partida de volta, no Maracanã, está marcada para a terça-feira, dia 4 de junho.

REFORÇOS NO TIMÃO
Para essa partida, o Corinthians conta com os retornos do zagueiro Henrique e do volante Júnior Urso. No entanto, o treinador não confirmou o time titular e Urso pode ficar apenas como opção no banco de reservas.

Outra dúvida, essa ainda mais improvável de começar a partida, é o atacante Gustavo, que está em fase final de recuperação. A tendência é que ele dê lugar novamente a Boselli, mas Vagner Love também tem chances de ser escalado como centroavante.

"Sei que para o jogo contra o Flamengo eu tenho os jogadores inteiros. Depois vamos pensar no que fazer no sábado. O Clayson não treinou na terça-feira, a gente teve cuidado com alguns jogadores. Tive que repensar, trabalhamos mais na questão da recuperação do que de treino, por conta da sequência que nós tivemos e pela sequência que vamos ter", disse o técnico Fábio Carille.

Confira mais detalhes do CORINTHIANS !

FORÇA MÁXIMA
No Flamengo, Abel Braga poderá contar com força máxima, já que não tem desfalques por lesão ou suspensão. A única dúvida era Diego Alves, que vinha sendo substituído por César nas últimas partidas, mas está recuperado e deve começar a partida.

Os titulares empataram sem gols com o Peñarol, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, e foram poupados no final de semana, quando os reservas bateram a Chapecoense por 2 a 1. Descansado, o time principal volta a campo pela Copa do Brasil.

"Vamos escalar nossos melhores jogadores. Sabemos que jogar em Itaquera contra o Corinthians não é nada fácil. Queremos atenção total", disse Abel Braga.

Confira mais detalhes do FLAMENGO !

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
15/05/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 2.010.205,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público
30.364 pagantes (30.693 total)
Gols
Flamengo-RJ: Willian Arão 33' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Sornoza (Júnior Urso) e Mateus Vital (Pedrinho);
Clayson, Boselli (Jadson) e Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê;
Willian Arão, Cuéllar, Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Lincoln);
Bruno Henrique e Gabriel (Vitinho).
Técnico: Abel Braga