Corinthians 0 x 1 Ceará - Timão perde em casa, mas segue vivo na Copa do Brasil

Fazendo valer a lei do ex, Roger marcou o único gol da partida e o Corinthians ainda perdeu Cássio expulso

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Foi sofrido, mas o Corinthians conquistou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time de Fábio Carille foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, em Itaquera, mas se classificou graças ao resultado do jogo de ida.

Como venceu em Fortaleza por 3 a 1, o time paulista segue na competição e aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário. A baixa é o goleiro Cássio, que foi expulso e desfalca a equipe na próxima partida.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em parceira com a Rádio Nova Estação FM e a Equipe GOL DE PLACA.

FIM DE INVENCIBILIDADE

A derrota ainda colocou fim a uma série de 13 jogos invictos do Corinthians, mas a equipe segue viva em todas as competições que disputa esse ano. Além da Copa do Brasil, o Timão se classificou na Copa Sul-Americana e vem de vitória sobre o Santos por 2 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

COMEÇO AGITADO
O Corinthians começou em alta velocidade e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Danilo Avelar cruzou da esquerda e Clayson pegou de primeira, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Sornoza emendou para o gol e o Richard fez a defesa.

Aos poucos, o Ceará foi crescendo no jogo e chegou até a balançar as redes em cabeceio de Tiago Alves após cobrança de falta, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.

SUFOCO ATÉ O FIM
O jogo parecia se encaminhar para o empate, com o Corinthians controlando bem a partida e sem sofrer sustos. No entanto, aos 21 minutos, Ralf errou ao recuar a bola e Cássio teve de sair da área para evitar o gol de Ricardo Bueno.

Como colocou a mão na bola fora da área, o goleiro do Corinthians foi expulso e o reserva Walter entrou no lugar do atacante Clayson.

COM UM A MAIS
Com um jogador a mais, o Ceará marcou presença no campo de ataque até o final, acertou a trave em belo chute de Fernando Sobral e abriu o placar, aos 43 minutos, em cabeceio de Roger, fazendo valer a lei do ex.

A reação do time visitante, no entanto, não foi suficiente e Walter salvou o Corinthians do empate com belas defesas nos minutos finais. Apesar da vitória cearense, a classificação ficou com o Corinthians, graças ao resultado da partida de ida.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
03/04/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Renda
R$ 1.241.132,50.
Assistentes
Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
34.639 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Clayson
Ceará-CE: Chico

Cartões Vermelhos
Corinthians-SP: Cássio
Gols
Ceará-CE: Roger 43' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Ramiro);
Clayson (Walter), Gustavo (Boselli) e Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto;
Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley), Chico (Roger) e Felipe Baxola (Fernando Sobral);
Ricardo Bueno.
Técnico: Lisca